A esperada Final Mundial da Professional Bull Riders (PBR) se aproxima (12 de maio) e se olharmos para o ranking final observamos que Kaique Pacheco está com chances reais de conquistar o título. Tudo vai depender apenas da sua atuação na rodada deste final de semana e nas próximas.
Na última etapa, o brasileiro terminou em terceiro lugar e como o compatriota José Vitor Leme está lesionado e afastado das arenas, ele assumiu a liderança da competição e agora está com 2,5 pontos à frente de Leme.
O terceiro lugar no ranking está com o americano Dalton Kasel que também não vai participar da rodada deste final de semana, facilitando ainda mais a vida de Pacheco.
Histórico dos atletas na PBR
Pacheco e Leme competem juntos nas arenas americanas pela PBR desde 2017 e virou e mexeu estão disputando lugares no ranking. Pacheco se consagrou campeão mundial em 2018, foi vice em 2016, 2021 e 2022. Já Leme venceu duas vezes, em 2020 e 2021, e foi vice também duas vezes, em 2019 e 2018.
Nesta edição, Leme não estreou na abertura do campeonato, começou um mês depois, ao contrário de Pacheco que está competindo desde o começo, mas ambos ganharam praticamente os mesmos valores de dinheiro e como estão praticamente empatados, tudo vai depender de como José Vitor Leme vai retornar às arenas.
Ao se contundir, Leme afirmou em suas redes sociais “terei que ficar de fora de alguns eventos até me recuperar. Já comecei a fisioterapia e venho melhorando a cada dia. Lesões nunca é algo que queremos que aconteça, mas infelizmente as vezes temos que passar por isso, graças a Deus todas as lesões que tive até hoje Deus me deu forças para voltar ainda mais forte e sei que ele continua ao meu lado e eu confio em seus planos. Em breve estarei de volta e vou lutar com todas as minhas forças por mais um título mundial”.
As cartas estão na mesa. Agora, tudo vai depender do retorno de Leme e do aproveitamento de Pacheco. Aos amantes das montarias, essa fase final da PBR promete muita emoção. E que vença o melhor!
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Reprodução / PBR
Leia mais notícias aqui.