Nova diretoria, novos indicados ao Hall da Fama e Professionals do ano entraram na programação desse importante encontro

O Comitê Executivo para a gestão 2019-2020 foi eleito durante a Convenção da AQHA em Fort Worth, Texas. A maior associação de cavalos da raça Quarto de Milha do mundo reuniu seus principais membros e representantes de todas as filiadas – incluindo o Brasil – para deliberações de novos rumos e tomadas de decisões para manter fortalecido os caminhos da raça e da associação.

Na programação, eleição da nova diretoria, que vai comandar a AQHA pelos próximos dois anos. O presidente agora é Stan Weaver, de Big Sandy, Montana. Ele é diretor da AQHA desde 2011 e atuou nas áreas de studbook, políticas públicas e no comitê do Hall of Fame.

Dr. Scott Myers, F.E. ‘Butch’ Wise, Stan Weaver, Norman Luba e Kenneth Banks.

Também participou da AQHA Foundation, do departamento de marketing e foi presidente do conselho das provas inspiradas no dia a dia dos ranchos. Foi peça fundamental no desenvolvimento do programa AQHA Ranching Heritage Breeders.

Weaver é criador de cavalos Quarto de Milha há mais de 30 anos, tendo os animais de sua marca sendo vendidos para todo o território americano e ainda Austrália, Canadá e o mundo todo. Ele participou das competições de Apartação e Working Cow Horse.

Também esteve inserido como gestor em associações de seu estado natal, Montana. Os três filhos do casal Stan e Nancy dão continuidade ao trabalho dos pais, em seus próprios ranchos.

Chele McGauly

O Comitê Executivo da AQHA é composto por um presidente, um primeiro vice-presidente, um segundo vice-presidente e dois membros adicionais. Eleitos a cada ano pelo conselho durante a Convenção. Cada membro serve um mandato de um ano até a seleção de seu sucessor. Estão ao lado de Weaver nessa gestão: Dr. Scott Myers, Butch Wise, Norman Luba e Kenneth Banks.

Três profissionais do setor tiveram reconhecimento por outros membros da AQHA no dia 9 de março durante a Convenção. O Don Burt Professional Horseman of the Year, o AQHA Professional Horsewoman of the Year e o Most Valuable Professional ganharam novos indicados. Os nomes foram apresentados na Assembléia Geral de Associados e no dia 17 de novembro, durante o AQHA Awards Celebration, Oklahoma City, receberão oficialmente seus troféus.

A galeria dos homenageados do AQHA Hall Of Fame fica dentro do American Quarter Horse Hall of Fame & Museum

E são eles: Gil Galyean, Melhor Cavaleiro Profissional AQHA do ano, que treina cavalos há mais de 30 anos e tem toda sua família envolvida na indústria; Chele McGauly, Melhor Amazona Profissional do ano, também presta serviços à comunidade do Quarto de Milha a mais de 30 anos; Steve Meadows, Profissional Mais Valioso de 2018, faz parte da quarta geração da família que atua fortemente junto à AQHA no crescimento da raça.

Nomes foram citados e homenageados no Hall of Fame Banquet da AQHA, dia 10 de março, os novos membros que integrarão o Hall da Fama em 2019. “A entrada no American Quarter Horse Hall of Fame é a mais alta honraria possível em nossa Associação. E damos as boas-vindas a esses indivíduos merecedores de estarem no Hall of Fame”, disse Craig Huffhines, vice-presidente executivo da American Quarter Horse Association.

Os cavalos são: Harlan, Mr Jess Perry, Tiger Leo, Trippy Dip (TB), Zippos Mr Good Bar (garanhões) e Vital Signs Are Good (matriz). E ainda Billy Allen, Johne Dobbs, J.M. Frost III, Hans Hansma e Jim Jennings. Os nomes são escolhidos anualmente por um comitê.

Fonte e Fotos: AQHA

Escreva um comentário