Um dos maiores ídolos brasileiros no Laço, Juninho Nogueira veio a público esclarecer fatos a respeito de sua marca de camisetas e bonés
‘Deeeeeiiiiittttaaaaa, Juninho!!!!!!’ Quem não já ouviu essa frase ser dita a plenos pulmões por locutores de provas de Laço em Dupla? Ela faz referência a um gesto do brasileiro Lucinei Nunes Nogueira Junior ao encerrar sua laçada de pé e transportar o tronco para trás, praticamente deitando em cima do lombo do seu cavalo, como uma forma de comemorar uma boa laçada. Ao se mudar para os Estados Unidos, há cinco anos, o jovem atleta de 27 anos levou com ele o gesto e o nominou de ‘Pullback For Jesus’. E Pullback, em tradução livre, significa ‘recuar’, então, tudo certo.
Foi em 2014, recém-chegado – para ficar de vez – aos Estados Unidos, laçando no poderoso The American, no Texas, que o gesto foi imortalizado mundialmente por Juninho. Muito temente a Deus e a Jesus, ele não levou apenas do ‘Deita, Juninho’, mas o transformou em ‘Pullback For Jesus’, como uma forma de gratidão por tudo. “É uma forma de adoração a Deus. É isso que o Pullback representa para o Juninho, então é muito forte. E com tudo que foi acontecendo, o sucesso que ele foi obtendo lá mediante a o seu esforço diário, os fãs que ele foi conquistando, todo mundo começou a falar do Pullback”, conta Eliziane Nogueira, mãe do nosso campeão.
E não só no Brasil e Estados Unidos, Pullback For Jesus do Juninho Testa ficou famoso também em outros países como México e Canadá. Até que os amigos começaram a indicar para que eles registrassem como marca. “Não tínhamos nenhuma ambição e nem sabíamos o que poderíamos fazer, então não seguimos os conselhos. Com o passar do tempo, pensamos realmente em propagar o Pullback como marca, algo que é do Juninho, para proteger, e quando tentamos registrar no Brasil, alguém já havia tomado para si. Foi uma grande decepção, pois são pessoas que considerávamos bastante”.
Juninho e Eliziane contam que tentaram conversar com essas pessoas, que esse nome o representava, representava sua vida, sua trajetória. Mas não teve acordo. E pior, os lojistas de roupas e acessórios para cavalo e cavaleiro no Brasil estão comprando os produtos deles pensando que se trata de algo realizado pelo Testinha, já que o nome remete de cara. “Quando ficamos sabendo disso, resolvemos gravar um vídeo para esclarecer a todos que a marca que começou a circular pelo Brasil não tem ligação alguma com Juninho Nogueira”.
O que é de fato pertencente à Juninho? A marca Pullback For Jesus no Brasil, e as duas marcas, Pullback e Pullback For Jesus nos Estados Unidos. Camisetas e bonés já estão sendo comercializados nos Estados Unidos e já é sucesso. De crianças a adultos, todo mundo aderiu à marca e ao que ela representa para ele. E esses produtos, os do Juninho Testa, você pode encontrar no site www.justtjunior.com. A marca do Juninho ainda não chegou ao Brasil.
“É um misto de tristeza e revolta, mas é algo que representa toda a luta e o suor do meu filho em todos os anos que ele se dedica ao Laço”, finaliza Eliziane.
Assista ao comunicado de Juninho Nogueira:
Por Luciana Omena