Foi a primeira vez que o time equestre feminino da Texas A&M University foi recebido pelo presidente dos Estados Unidos

Na sexta-feira, 17 de novembro, o presidente Donald J. Trump recebeu na Casa Branca o time campeão do 2017 National Collegiate Equestrian Association (NCEA) National Championship, a equipe feminina da Texas A&M University, uma das universidades americanas mais conceituadas. Elas superaram outras 11 equipes e entre os prêmios, uma cerimônia de reconhecimento capitaneada pelo Presidente dos Estados Unidos, que recebeu de presente uma bota personalizada com o logotipo da Texas A & M.

Foto: Andrea Hank

Os membros da equipe campeã nacional estiveram acompanhadas da técnica Tana McKay e o diretor de esportes Kevin Hurley. O time teve a chance também de fazer uma visita guiada pelo Capitólio. “Foi uma tremenda experiência para as nossas atletas-estudantes. Todos nós, time, diretoria e eu, estamos muito honrados com essa oportunidade. Esse foi um momento emocionante para quem faz parte do NCAA Equestrian Team e ser reconhecido nesse nível significa muito para mim e é um ponto positivo também para o trabalho que a NCEA vem fazendo para o crescimento do esporte”, comentou McKay.

A Casa Branca tem tradição de honrar equipes com títulos nacionais, que remonta a 1865. “Estamos entusiasmados com o fato de a Casa Branca ter reconhecido o esporte equestre ao homenagear o time da Texas A & M pelo título do campeonato nacional de 2017. Essas jovens mulheres são excelentes modelos das melhores estudantes-atletas dos Estados Unidos e são embaixadoras do esporte equestre de nível universitário”, afirmou a diretora executiva da NCEA, Dra. Leah Fiorentino.

Texas A&M University Team

As competições válidas para o Campeonato Nacional são Hunter Seat e Western. Os cavaleiros de Hunter Seat competem em provas de over-fence work (com obstáculos) e flat-work (semelhante ao Western Plesure, mas com sela inglesa e vestimenta clássica), enquanto os de Western, competem em categorias como Rédeas e Horsemanship. E a competição consistes em cavaleiros de duas equipes competem no mesmo cavalo e ganham pontuações atribuídas por juízes. A cada rodada, quem tem maior pontuação avança. Os juízes avaliam cada apresentação, e quem tem a maior nota, leva ponto para sua equipe.

A National Collegiate Equestrian Association (NCEA) é uma corporação sem fins lucrativos e foi criada para promover o esporte de equestre feminino em nível universitário.

Fonte: AQHA

Escreva um comentário