Nellie Miller mandando bem também no Breakaway Roping

Amazona campeã mundial e líder do ranking da PRCA em Três Tambores conta sua trajetória no laço

A temporada de rodeios voou mais rápido do que nunca. Muitas coisas emocionantes aconteceram este ano e, embora os Três Tambores sejam o meu foco principal, o Breakaway Roping também me alegra. Laçar tem sido um ótimo complemento, não apenas para o meu ano, mas para o esporte rodeio como um todo. Estou ansiosa para ver o que acontecerá nos próximos meses e anos com esta modalidade.

Algumas pessoas ficam surpresas ao descobrir que eu laço. Cresci em uma família de laçadores, então aprendi a laçar muito jovem. Fiz prova de Team Roping e Breakaway Roping durante todo o ensino médio, faculdade e rodeio amador. Sempre gostei muito mais de rodeios do que de jackpots. Então, quando iniciei nos Três Tambores, o laço ficou em segundo plano. Na época não havia muitas oportunidades para competir nos dois nos mesmos lugares.

Desde a faculdade que eu não participava de provas de laço. Este ano foi realmente a primeira vez que eu pude competir no Tambor e no Breakaway com a mesma capacidade. E pude reaver algumas memórias. Me lembrou o quanto é muito divertido e foi uma mudança de ritmo boa para mim. Fazer minha mente pensar em outra coisa além das provas de Três Tambores tem sido realmente saudável.

Também achei que mudar de ares foi muito bom para os cavalos. Desde que o Tambor tomou conta da minha vida, eu tinha esquecido que começamos como uma família de rodeios no laço. No treinamento dos cavalos, usamos vários exercícios de laço. Meu pai pode ser conhecido por treinar alguns grandes cavalos Tambor, mas poucas pessoas sabem que todos os nossos cavalos eram de laço primeiro – até Sister.

Este ano estava montando um de nossos cavalos que chamamos de Striker. Ele é fiel a todos os que estão no rancho. Serve para as crianças, para os mais velhos, para as mães, e agora para o Breakaway Roping. Nós dois estávamos muito enferrujados quando começamos a laçar na primavera, mas estamos voltando lentamente à forma. Mesmo assim, conseguimos algumas vitórias e fomos convidados para o Rancho Mission Viejo Rodeo, em San Juan Capistrano.

Era um rodeio que eu sempre quis ir, mas nunca tive a oportunidade. Aconteceu em agosto, não ganhamos, mas foi uma experiência incrível. O Breakaway tem sido algo divertido de fazer parte. Estou feliz em assistir à sua evolução. É importante também como adição de outro evento feminino no circuito de rodeios. Há tantas garotas que querem competir e, além dos rodeios amadores, não havia lugar para elas.

Espero que haja muito mais oportunidades no futuro.

Por Nellie Miller/Barrel Horse News
A competidora tem hoje US$ 154.610,50 no ranking mundial de Três Tambores da WPRCA, em primeiro lugar, tendo pontuado em 27 etapas até agora
Na foto: Em Red Bluff, Califórnia, a primeira mulher na história do evento a conquistar o All-Around Championship. Nellie Miller competiu em Três Tambores e Breakaway Roping. Crédito: Foto de Billie-Jean Duff

Deixe um comentário