A sétima rodada da NFR voltou a colocar o laçador brasileiro Junior Nogueira em uma posição difícil na disputa do título mundial da PRCA no Laço Pé. Seu parceiro Cody Snow errou e eles não tiveram chance de fechar o relógio e pontuar. Assim sendo, Juninho mantém os 27s90, com quatro laçadas válidas em sete. É, no momento, o 12° colocado no ranking da etapa.
No ranking mundial projetado, que só contabiliza por enquanto os ganhos de cada round, Junior Nogueira se manteve em quinto lugar, com US$ 114.199,36. Restando apenas três rodadas até a conclusão da NFR, o cenário não é favorável ao brasileiro, que não ganharia o bônus final, dado até oitavo colocado na soma dos tempos. Vale dizer que das 15 duplas finalistas no Team Roping, seis erraram a laçada na sétima rodada. De tal forma que SAT não é algo de outro mundo na modalidade. Pelo contrário, é comum de acontecer.
Uma conversa que circula todos os anos aqui no Brasil desde que o Juninho começou a se classificar é que os cabeceiros americanos erram de propósito para atrapalhá-lo. Mas, vale lembrar aos corneteiros de plantão e esclarecer a todos que eles também estão em busca de um título mundial. No caso do Cody Snow, ele hoje é o quarto melhor do mundo no ranking de Laço Cabeça, portanto, uma situação mais favorável em comparação a do Juninho.
Com toda a certeza Snow, parceiro atual, – e nenhum outro antes dele – ia errar de propósito se ele mesmo busca a fivela de ouro. Antes de mais nada, o rodeio é a profissão desses caras, é a vida deles, o modo como sustentam suas famílias. Sem dúvida, nenhum deles está lá para brincadeira.
Outros resultados
Charly Crawford e Logan Medelin marcaram o menor tempo no Team Roping, 3s8. A saber, a NFR 2020 é a última de Crawford, que se aposentará logo após a conclusão da temporada. O veterano Orin Larsen venceu sua primeira rodada no Bareback nessa NFR ao marcar 90 pontos na noite de ontem. Outro veterano, só que no Steer Wrestling, Clayton Hass comemorou seu aniversario ao marcar o melhor tempo da sétima rodada, 3s4.
Inegavelmente, foi a noite dos veteranos, já que Hunter Herrin venceu mais uma rodada no Tie-Down Roping. Marcou 6s8 e agora é o segundo melhor no ranking mundial projetado da modalidade. Cory Solomon e o cavaleiro brasileiro Play Lil Peppy JA pontuaram em mais uma rodada, terceiro melhor tempo, 7s5. Estão em segundo lugar na etapa com 59s60 em sete tempos válidos.
Nos Três Tambores, Emily Miller-Beisel venceu a segunda rodada consecutiva, em sua primeira NFR, ao marcar 16s85. Enquanto Shelley Morgan, que monta HR Famekissandtell, cavalo domado pelo brasileiro Marco Toledo Filho, voltou a pontuar. O conjunto marcou o terceiro melhor tempo, 17s06 e agora é o quarto colocado no ranking geral projetado. O destaque da noite, antes de tudo, foi Stetson Wright. Venceu a rodada no Saddle Bronc (90,5 pontos) e no Bull Riding (89 pontos).
Aos 21 anos, é o primeiro a ganhar o round em duas modalidades diferentes desde 2001. Além disso, firmou sua posição de líder no ranking All-Around (cowboy completo). Por outro lado, sua melhor chance de título mundial individual é na Montaria em Touros. Ele é o segundo melhor da etapa (inclusive já ganhou três rounds) e também do ranking mundial projetado.
Resultados Round 7
Resultados completos, clique aqui.
Assista a transmissão da NFR em português
Programação da ZRTV:
- 21h – Pré-show – um ‘esquenta’ com análises de competidores, números, estatísticas;
- 21h45 – Abertura
- 22h às 00h30 – Rodeio – a rodada completa ao vivo com as disputas em todas as modalidades
- 1h – Pós-show – entrevistas e ‘recaps’ dos principais acontecimentos da noite
- Acesse o https://portuguese.cowboychannelplus.com para efetuar sua assinatura.
- O pacote que dá direito a transmissão em português é o Pacote de Transmissão 2020 NFR, que hoje custa US$ 129.99.
- Ao clicar ASSINAR no começo da página você será redirecionado, então, e precisará criar uma conta.
- Em seguida, siga todos os passos para efetuar o cadastro e o pagamento.
- Incluso: aos 10 rounds da NFR em alta definição, direto de Arlington. Todas as rodadas estarão à disposição dos assinantes em até 24 horas para assistir de novo qualquer hora.
- Nos dias do evento, de 3 a 12 de dezembro, com seu login em mãos, acessará a plataforma do The Cowboy Channel. Quando ‘logar’, aparecerá a opção acompanhar em português.
Fique por dentro: ProRodeo | fb.com/PRCAProRodeo | @prca_prorodeo
Por Luciana Omena
Fonte: ProRodeo
Crédito da foto de chamada: André Silva
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus