Internacional

Égua treinada por brasileiro concorre a título da NFR no Tambor

HR Famekissandtell é de propriedade de Shelley Morgan e foi domada e iniciada pelo treinador brasileiro Marco Toledo Filho

Publicado

⠀em

A National Finals Rodeo segue e destacamos mais um feito para o Brasil. Pela primeira vez, um cavalo treinado por um brasileiro disputa a final mundial do rodeio completo nos Estados Unidos. Estamos falando da égua HR Famekissandtell (CEO x Fame Fiery Kiss), apresentada na NFR pela amazona Shelley Morgan.

Antes de mais nada, em cada modalidade da National Finals Rodeo, assim como os Três Tambores, 15 competidores estão na briga por um dos títulos mundiais mais cobiçados e importantes do segmento. Shelley e sua égua HR Famekissandtell classificaram em sétimo lugar.

“Morei nos Estados Unidos em 2016, no Hays Ranch, em Arcadia, Louisiana. E domei essa égua e mais quatro potros, todos de criação desse rancho. Ela era muito nova na época, tinha três anos, e no período que fiquei por lá deu tempo de iniciá-la também. Sem dúvida, uma égua bem firme e bem boa nas pistas”, comenta Marco Toledo Filho.

A égua HR Famekissandtell é de propriedade de Shelley Morgan e foi domada e iniciada pelo treinador brasileiro Marcos Toledo Filho

Quando Marquinhos voltou para o Brasil um ano depois, Mike e Elisabeth Hays venderam a égua para a Shelley. A competidora passou a ir aos rodeios e outras provas de Três Tambores com ela. De acordo com Marquinhos, o conjunto disputou os cinco maiores futurities e ficou sempre entre os dez melhores. O ano passado, inclusive, por dois mil dólares apenas as duas ficaram de fora da NFR.

“Para mim é uma honra ter treinado essa égua e agora vê-la na NFR. Uma prova, com toda a certeza, do meu trabalho. Aliás, não foi um período fácil, longe de tudo que estava acostumado, mas momento de muito aprendizado. Era um sonho meu correr nos Estados Unidos e agora estou muito orgulhoso de ver um animal treinado por mim na Finals.”

Por Luciana Omena
Fotos: Divulgação/André Silva

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads