Competidor foi homenageado recentemente com o troféu mais valioso no Iowa
Embora Luke Jones tenha muitos títulos desde que começou o Jones Performances Horses em 2002, ganhar o Prêmio de Cavaleiro Profissional da American Quarter Horse Association (AQHA) foi uma honra por causa da maneira que ele foi selecionado. Seus companheiros de profissão, outros treinadores, que são parte do conselho da Iowa Quarter Horse Association (IQHA), nomearam Jones para este prêmio.
Debra Donnelly, IQHA, premia Luke Jones com o troféu de AQHA Most Valuable Professional Horseman. Foto: Bar H Photography“Luke Jones é um participante muito ativo em todos os eventos em Denison, Iowa”, disse Rosalie Carlson, diretora do distrito 7 da IQHA. Ela e os demais membros do conselho se esmeraram para ter Jones nomeado para esse prêmio, e eles têm uma lista de motivos para isso. “Tivemos todos os motivos do mundo para escolher Luke. Ética, profissionalismo e todo suporte que ele nos dá nas provas, mesmo que isso signifique levar alguns cavalos para as provas em Iowa tendo outra sendo realizada ao mesmo tempo. Ele é sempre amigável, um exemplo para os demais, e está sempre incentivando seus clientes e demais competidores”.
Para ele, ser nomeado e receber o troféu significou muito, sinônimo sentir todo o respeito de seus companheiros. “Realmente, isso significou muito para mim”. Jones passou sua infância em Allerton, Iowa, local onde está estabelecido seu rancho. No começo de sua carreira, ganhou seis campeonatos estaduais de Laço em Iowa. E também participou do circuito de high school rodeo (laçando enquanto ainda estava no ensino médio), e depois foi para a faculdade, com uma bolsa de estudos por ser atleta de rodeio.
“Um professor me disse que eu deveria começar a apresentar cavalos em outras modalidades se meu desejo fosse viver como treinador”, lembra Jones, que acabou decidindo em 2002 começar seu próprio negócio e montar um centro de treinamento. E sua carreira evoluiu a partir daí. Hoje, ele e sua esposa Erin e seus três filhos, são todos envolvidos com o cavalo. Os meninos laçam em provas pela AQHA e em rodeios, enquanto ele treina os cavalos para Laço e Working Cow Horse. Em 2017, Luke ganhou o título de reservado campeão da National Reined Cow Horse Association World’s Greatest Horseman, uma das maiores provas da associação americana da modalidade Working Cow Horse.
Por Luciana Omena
Fonte: Quarter Horse News