PBR Team Series faz sua estreia em Nova York com o quarto evento da temporada

A temporada da PBR Camping World Team Series, a Liga de Montaria por Equipes da Professional Bull Riders, tem sequência neste fim de semana onde realiza pela primeira vez um evento New York City. O Maverick Days acontece no Barclays Center no distrito do Brooklyn nesta sexta e sábado, e é sediado pelo New York Mavericks, um dos novos times da Liga.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar toda a temporada da PBR Team Series com exclusividade através do YouTube da PBR Brazil. Para assistir todos os eventos com transmissão ao vivo, apresentação e comentários em português é necessário realizar a assinatura do PBR Club através do botão SEJA MEMBRO disponível no canal. A assinatura mensal custa R$ 29,99 e da direito a todos os eventos daquele determinado mês e mais conteúdos exclusivos.

Neste fim de semana serão apenas duas rodadas da PBR Team Series, com as competições sendo transmitidas ao vivo com exclusividade para membros do canal nas noites de sexta-feira e sábado, às 20h30. Nas duas noites haverá um pré-show antes das montarias com detalhes e informações da competição, que é aberta a todos os fãs, sem necessidade de assinatura.

O Maverick Days marca a estreia do New York Mavericks diante de sua torcida, já que o time está em sua primeira temporada na PBR Team Series. Também marca a primeira vez que a Liga de Montaria por Equipes estará em New York City e a primeira vez que haverá competições de Montaria em Touros no bairro do Brooklyn, já que tradicionalmente a PBR realiza etapa do seu campeonato individual no Madison Square Garden.

Apesar da expectativa da estreia e de toda a importância do evento na maior cidade dos Estados Unidos, o time anfitrião chega diante de sua torcida amargando a última colocação no ranking do campeonato, depois de perder cinco das sete partidas que disputou até agora. A equipe conseguiu apenas seis montarias qualificadas em 35 tentativas nos jogos que disputou, aproveitamento de apenas 17%.

Caso vença as duas partidas “em casa” o time comandado pelo campeão mundial Kody Lostroh pode chegar até a sexta colocação do ranking da PBR Team Series, dependendo dos resultados dos demais concorrentes, fugindo da “Z4” que não se classifica diretamente para a Final em Las Vegas. O time enfrenta na sexta-feira o Kansas City Outlaws, terceiro colocado do ranking e no sábado encara o Florida Freedom, seu concorrente direto pela disputa das posições na parte debaixo da tabela.

PBR Team Series

A liderança absoluta da PBR Team Series é do Carolina Cowboys, que chegou a sete jogos de invencibilidade e ainda não perdeu nesta temporada, com seis vitórias e um empate. O time fará apenas uma partida no fim de semana, jogando contra o Texas Rattlers nesta sexta-feira e no sábado terá sua terceira das sete “folgas” que tem direito na temporada. Apesar de competir apenas uma noite, a equipe não pode ser alcançada no ranking neste fim de semana, mesmo que não vença seu jogo.

Uma equipe que chegará com destaque em New York City é o Austin Gamblers, que escalou da penúltima posição para o quarto lugar no ranking após três vitórias seguidas na semana anterior na Flórida. O time de José Vitor Leme e Kaique Pacheco compete apenas no sábado contra o Missouri Thunder, mas em caso de vitória pode chegar a segunda colocação do ranking, desde que Oklahoma Wildcatters, Kansas City Outlaws e Arizona Ridge Riders não vençam no fim de semana.

Mesmo sem chances matemáticas de assumir a liderança do ranking da PBR Team Series neste fim de semana, Oklahoma Wildcatters, que também compete apenas uma vez contra o Nashville Stampede nesta sexta-feira, busca se isolar na segunda colocação e se aproximar ainda mais dos líderes caso o Carolina Cowboys “tropece”. Os Wildcatters têm quatro vitórias, três derrotas e um empate na temporada e seguem à frente de Outlaws, Gamblers e Ridge Riders, que somam quatro vitórias e três derrotas até o momento.

Para a primeira noite de competições no Brooklyn, estão escalados 18 brasileiros como titulares das oito equipes que se apresentam na primeira rodada. O principal destaque é o jovem talento de dupla nacionalidade, John Crimber, do Florida Freedom, que lidera o ranking individual (MVP) com Cooper Davis (Carolina Cowboys) em segundo lugar e José Vitor Leme (Austin Gamblers) em terceiro.

A programação da PBR Team Series pode ser conferida no site da PBR Brazil.

Fonte: PBR Brazil/Anber Henrique
Fotos: Reprodução/Instagram/PBR

Leia mais notícias internacionais aqui.