Programa de treinamento de João Leão é elogiado por Fallon Taylor

Treinador brasileiro de Três Tambores trabalha há um ano e meio para uma das competidoras mais famosas e vencedoras dos Estados Unidos

Quando chegou aos Estados Unidos em dezembro de 2018, o treinador João Leão buscava novos desafios e muito aprendizado. Nos primeiros seis meses, então, ele, a esposa Joseli e a filha Julia tocaram um centro de treinamento em Gainesville, Texas. Entretanto, há um ano e meio tudo mudou. Hoje moram em Collinsville, Texas, e trabalham para Fallon Taylor.

“Morávamos na mesma região, por isso, corríamos as mesmas provas. Um dia, ela pediu para fazer um curso comigo. Logo depois desse curso recebemos o convite para trabalhar no rancho dela e treinar os cavalos. Ela deixou a gente levar alguns animais que já estavam comigo, separou algumas cocheiras. E os demais cavalos que treino hoje são os dela. Já estamos com a Fallon há um ano e meio, graças a Deus”, conta João.

Treinador brasileiro João Leão trabalha há um ano e meio para Fallon Taylor, uma das competidoras mais famosas e vencedoras dos EUA

Bicampeã mundial da WPRA/PRCA em Três Tambores, Fallon Taylor falou, recentemente, à Cowgirl Magazine, o quanto está feliz com o programa de treinamento brasileiro de João Leão. De acordo com a publicação, desde que adotou as novas técnicas está colhendo muitos frutos dentro das arenas e é muito grata ao treinador. Com 30 anos de carreira, a norte-americana, inclusive, disse que antes dele montar os filhos de sua grande égua, Babyflo, ela e seu time já eram seus maiores fãs.

“João trabalha mais duro do que qualquer outro competidor de Três Tambores que conheço. Ele, literalmente, dedica de 16 a 18 horas por dia para garantir, em primeiro lugar, amor e conforto aos cavalos. Só depois ele os ensina a vencer. O nível de disciplina e a integridade que João mostra ao nosso esporte me dá orgulho”. Por fim, ela afirma que a união deles, toda a colaboração, tem sido espetacular.

Rédeas

Terminou ontem a semifinal do NRHA Futurity Open de Rédeas e cinco brasileiros classificaram-se para a final. A saber, essa é a prova mais importante da temporada para a modalidade, exclusiva para cavalos de três anos hípicos. Franco Bertolani, com Hey Roy, e Fernando Salgado, com Step Out N Rock It e Vinny Gun, disputam o título do Nível 4, a categoria de mais peso dentro do evento. Pelo Nível 3 teremos Gabriel Bittar Borges, com Dunsurprizedya.

Gabriel e Dunsurprizedya também concorrem na Open Nível 2, assim como Eduardo Salgado e Zapp, Leonardo Kellerman e A Cool Back Story. Leonardo e A Cool Back Story  também disputam pelo Nível 1, da mesma forma que Rodrigo Nieves. O uruguaio, que morou muitos anos no Brasil, está há um ano e meio nos Estados Unidos e carrega a bandeira brasileira na ordem de entrada em todas as competições. 

Antes de mais nada, Nives classificou seus três cavalos para as finais: Tagin Stiletto Chics nos níveis 1 e 2; Alphasushienterprize, do brasileiro Fernando Botteon; e Theoneyourelookinfor, de Eduardo e Tati Salgado, ambos no Nívei 1. A final do NRHA Open Futurity, que premiará pela primeira vez o campeão do N4 com US$ 250 mil, acontece sábado (5) na Jim Norrick Arena, em Oklahoma. (Fonte: NRHA)

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus