Entre provas de performance e halter, mais uma edição do Campeonato Mundial da raça Paint Horse foi realizada

As provas do APHA World Championship aconteceram no final de setembro no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas. Diversas modalidades e categorias desfilaram na arena principal e os campeões foram sendo revelados um a um. Na pista, os melhores cavalos Open e Amateur registrados na American Paint Horse Association.

Quem brilhou também foram as estrelas dos Três Tambores. Velocidade e harmonia não faltaram nas competições dessa modalidade. Denominada RAM Paint Barrel Racing Incentive Program, premiou com um total de US$11.350,00 em duas categorias: 4D PBRIP Sweepstakes e 4D PBRIP 4&5-Year-Old Futurity Jackpot.

APHA World Championship
Famous French Pistol e Teresa Watson

Jovens animais de performance da raça Paint buscaram os títulos no Futurity Jackpot. O vencedor foi Famous French Pistol, com a amazona Teresa Watson, de Nowata, Oklahoma. O conjunto registrou tempo de 16s154 para levar ficar com o título do 1D. Famous French Pistol é uma égua de 2013, bay tobiano, filha de French Too Fame (QH) e HH Classy Robi. Jim e Mari Masters, de Scott City, Kansas, foram seus criadores.

“Eu a deixei sem correr provas até o final de dezembro, para mantê-la elegível”, disse Teresa. Ela sabia que, provavelmente, teria uma égua com um ano de atraso no treinamento. Mas como viu o potencial incrível dela, arriscou essa programação.

“Sabia que se eu apenas montasse, ela faria uma corrida agradável e suave. Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir ao World Show e competir contra alguns cavalos dos mais fortes que temos. Parece ficar mais e mais difícil a cada ano, o que é bom para o mundo do Paint Horse. Desde que temos as provas do PBRIP, vi que aumentou o número de Paints na modalidade e isso é muito bom”.

Madison Harrison, de dezesseis anos, de Park City, Kentucky, com Catching Fire, foi a campeã do 2D.

Ao levar para casa o título 1D da categoria PBRIP Sweepstakes, com o tempo de 15s182, Shelton Headley, de Port Gibson, Mississippi, e Speedin For Cash, também foram premiados como os mais rápidos do evento. Speedin For Cash também levou para casa os títulos das categprias Amateur Barrel Racing e Senior Barrel Racing, ambos com o pai de Shelton, David Headley.

APHA World Championship
Speedin For Cash

Um dos destaques do evento, Speedin For Cash conquistou o prêmio também de mais rápido do mundo, com um tempo combinado de 30s840 pelas performances nas categorias Senior Barrel Racing e PBRIP Sweepstakes.

“Ela é fácil de montar, não há truques, não há segredos”, disse Shelton. “Tudo que fiz foi mirar no corredor e soltar a rédea. Com ela, você apenas aponta, dá o comando e se segura. Fazer um tempo rápido é divertido, já que isso não acontece com muita frequência”.

Speedin For Cash é um sorrel tobiano de 2012, filha de Got Caught Speedin (QH) e Cash Sign. No 2D, com 15s745, os campeões foram Mr Tapestry Moon e Katti Pinnix-Breaux. No 3D, a vitória ficou para Nicinizador e Candice Miner, 16s193. Suntan Showgirl e Sue Williams ficaram com a vitória no 4D, 17s262.

Fonte e Fotos: APHA

1 Comentário

  1. Hey there, I think your blog might be having browser compatibility issues. When I look at your blog in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, excellent blog!

Escreva um comentário