Vitória de Lorinaldo Gomes no Best of the West de Rédeas

As provas foram válidas pela Arizona Reining Horse Association e são tradicionais nessa época do ano

Nas belas instalações do Westworld, a AzRHA realizou o Best of the West de Rédeas. Mais de US$ 100 mil foi a premiação para as categorias Futurity Open/Non Pro, Derby Open/Non Pro e ainda as categorias sem idade limitada dos animais. As provas aconteceram em Scottsdale, Arizona, de 9 a 14 de outubro. Também foi uma das etapas do NRHA Southwest Affiliate Regional Championship.

Rédeas
Lorinaldo Gomes

Montando Xtra Needs A Drink, o brasileiro Lorinaldo Gomes venceu os Níveis 1 e 2 do Futurity Open no sábado, 14. A nota do conjunto foi 220,5 pontos, deixando-os também em oitavo no Nível 3 e 14° no Nível 4. Lorinaldo faz parte do time do treinador Martin Muehlstaetter, o campeão dos Níveis 3 e 4. Martin apresentou Vintage Galaxy e marcou 227 pontos.

Rédeas
Martin Muehlstaetter

O brasileiro começou na Rédeas aos 19 anos, fazendo um estágio com Thiago Boechat, em Presidente Prudente/SP. Depois, seguiu trabalhando com a Renata Ricci. Para aprimorar sua técnica, fez vários cursos da modalidade no Brasil e nos Estados Unidos. Há 13 anos se lançou no desafio de morar e trabalhar nos Estados Unidos, o berço da Rédeas.

“Estou há dois anos e cinco meses no Muehlstaetter Team. E me sinto muito feliz com essa vitória. Fiquei cerca de seis meses parado ao quebrar a perna, tive que fazer cirurgia. Mas, graças a Deus, a minha recuperação foi muito rápida. E o Shot, que tinha ficado parado nesse período, aprendeu muito rápido quando voltei a montá-lo”, contou ele.

Pedro Baião e sua esposa Ana Claudia

E os agradecimentos são muitos. “Só tenho a agradecer a Deus por tudo, à minha família, todos os amigos, meus patrões Martin e Kim, e toda a nossa equipe Muehlstaetter. Para finalizar, um agradecimento especial ao Marcelo e Patricia Fiori, Jairo Rodrigues de Oliveira ‘Carica’. Muito obrigado por tudo! Estou muito feliz”. E nós aqui na torcida para que ele consiga ir ao NRHA Futurity e fazer bonito!

O Muehlstaetter Performance Horses fica sediado no Arizona e as vitórias, de Lorinaldo e de Martin, foram celebradas com bastante entusiasmo por todos. Pedro Baião, também brasileiro e integrante do mesmo centro de treinamento, campeão ano passado no Nível 3, apresentou Bee Whizz no Futurity, terminando em décimo lugar N4 e quinto N3 com 221 pontos.

Na reta final de preparação para o NRHA Futurity, o Best Of The West foi mais um grande teste para os melhores cavaleiros de Rédeas do mundo. Franco Bertolani também estava na disputando, terminando o Futurity Open N4 em 18° lugar ao apresentar Spangeld For Chex, nota 219,5. Fernando Salgado foi outro treinador brasileiro nessa categoria.

Mandy e Cade

No Open Derby, para cavalos mais velhos, Andrea Fappani venceu o N4 ao marcar 229 com Whizkey Chaser. Martin Muehlstaetter e Pedro Baião marcaram 225,5 pontos e terminaram como campeões N3 e reservados N4, nessa última empatados ainda com Hot Hollywood Whizky e Craig Schmersal. Martin montou Whitey N Hollywood e Pedro, Spooksgottachicolena – classificados para o mundial da AQHA. No N4, Franco Bertolani ficou em nono lugar com Mizzens Little Step, nota 220.

A Futurity Non Pro N4 foi vencida por Mandy McCutcheon e Party Nite, nota 219. O segundo lugar foi do filho dela, Cade McCutcheon, com This Gunners Dreamin, nota 218,5.

A Arizona Reining Horse Association foi fundada em 1984 como uma afiliada da National Reining Horse Association. As provas seguem o regulamento da NRHA e o maior objetivo da AzRHA é a promoção e contribuição para o crescimento da Rédeas. Para outras informações e os resultados em todas as categorias: https://www.azrha.com/

Por Luciana Omena
Fotos: AZRHA

Deixe um comentário