Você sabe quem são todos os campeões do PBR Iron Cowboy?

O evento é uma etapa Major da PBR, ou seja, com mais pontos e prêmios em jogo, disputada em um formato diferente das etapas regulares

Sem dúvida nenhuma, o PBR Iron Cowboy é um evento que chama atenção. Não só pela premiação mais ‘gorda’, como também pela quantidade de pontos que oferta a quem ganha. Ser o ‘cowboy de aço’ é ainda motivo de status dentro do campeonato. Sobretudo, há uma soberania dos brasileiros, com seis títulos em dez anos.

O primeiro Iron Cowboy foi realizado em 2010 no AT&T Stadium. Valdiron de Oliveira levou para casa o prêmio de US$ 260.000,00 e colocou em alta esse formato exclusivo de evento. Após alguns anos, algumas regras mudaram, assim como as cidades-sedes. Porém, uma coisa permanece até hoje: é um prestígio ser coroado Iron Cowboy.

Devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), a PBR suspendeu todas as suas etapas. Para entreter os fãs do esporte, contudo, vem fazendo algumas retrospectivas em seu website oficial. Além disso, vem promovendo na CBS Sports Network reprises de rodeios memoráveis.

Por conta de todo esse resgate do passado, a entidade listou em um só artigo todos os campeões do Iron Cowboy. Você sabe quem são eles?

2020 – Cole Melancon

2019 – João Ricardo Vieira

2018 – Ramon de Lima

2017 – Eduardo Aparecido

2016 – Shane Proctor

2015 – João Ricardo Vieira

2014 – João Ricardo Vieira

2013 – Austin Meier

2012 – JB Mauney

2011 – Colby Yates

2010 – Valdiron de Oliveira

Curiosidades

Para Cole Melancon o título vai ficar marcado por ter sido sua primeira etapa na divisão principal da PBR. Todavia, não foi nada mal ganhar de uma só vez US$ 100.000,00. Em 2019, João Ricardo Vieira tornou-se o único tricampeão do Iron Cowboy. Sobretudo, foi o único entre a vencer em mais de uma edição.

Quando ganhou o Iron Cowboy 2018, Ramon de Lima se portou como um verdadeiro cowboy de ferro. Seu semblante era de total calma e tranquilidade. Nos bastidores do título de 2017 de Eduardo Aparecido, quem esteve por lá viu o tricampeão mundial Silvano Alves e o campeão mundial Guilherme Marchi comemorando efusivamente com o amigo.

Antes de ganhar o Iron Cowboy em 2016, Shane Proctor passou por duas cirurgias grandes, uma em cada ombro. Enquanto comemorava, lembrou que era seu retorno às arenas após longos 19 meses. Rookie of the Year em 2013, João Ricardo encantou o mundo com seus dois títulos seguidos do Iron Cowboy em 2014 e 2015.

Vitória dupla para Austin Meier em 2013. Tinha ficado por dois anos com o segundo lugar e chegar ao título foi motivo de muita glória. JB Mauney, em sua trajetória para o título do Iron Cowboy de 2012, enfrentou ninguém menos que Bushwacker. Colby Yates foi um ‘azarão’ na disputa de 2011, já que entrou na lista de última hora para substituir Robson Palermo, lesionado.

Valdiron de Oliveira foi carregado nos ombros dentro da arena por seus amigos brasileiros logo após ganhar o evento inaugural em 2010. Tinha 30 anos e ficou bastante emocionado. Na época, o prêmio dele foi um recorde da PBR, valor que o ajudou a comprar seu rancho nos Estados Unidos.

Por Justin Felisko/PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

Deixe um comentário