ANCA firma parceria inédita para 2020/2021

Logo após adiar o Potro do Futuro, a ANCA dá boas notícias para a temporada 2020/2021 da Apartação

A diretoria da ANCA contou em primeira mão ao portal Cavalus a respeito de uma parceria recentemente firmada. Laredo Blue, garanhão importado e NCHA Horse of the Year, dará seu nome a três grandes eventos da Associação. Antes de mais nada, ele é ganhador de mais de US$ 300 mil e pai de vários ganhadores em Apartação.

Essa parceria inédita com um garanhão, de acordo com a entidade, tem uma forte representatividade para todo o cenário da modalidade no Brasil. Uma vez que se estende a três das principais provas do calendário. Portanto, esses eventos se chamarão: Super Stakes Laredo Blue – ANCA 2020; Derby Laredo Blue – ANCA 2021; Campeonato Nacional Laredo Blue – ANCA 2020/2021.

A saber, essa prática é chamada de Naming Right. Ou seja, quando há concessão de uma marca a um evento, por exemplo, cultural ou esportivo. Conforme nota, a ANCA adotou esse novo modelo de negócio com o objetivo principal de fortalecimento da modalidade.

Logo após adiar o Potro do Futuro, a ANCA dá boas notícias para a temporada 2020/2021 da Apartação: patrocinador master Laredo Blue
Imagem: Dhaus Studio

Destaque

É de total interesse da ANCA parcerias que levem qualidade às provas. E, sobretudo, que gerem cada vez mais interesse dos patrocinadores através de Naming Rights. O Derby Moms Silverado Cat estrearia esse modelo, contudo foi adiado por conta da pandemia da Covid-19. Assim como o Potro do Futuro Paddock Ranch, que tem previsão de acontecer no final de outubro.

Segundo Fernando Latufe, presidente da entidade, essa parceria com um patrocinador master faz com que a ANCA tenha a obrigação de levar benefícios e satisfazer os anseios e necessidades dos associados com provas e premiações melhores. E também aumentar a visibilidade e o número de adeptos da modalidade através de campanhas junto aos centros de treinamento do Brasil.

A expectativa é que essa nova proposta de trabalho e divulgação através de Naming Rights fortaleça não apenas as provas, mas também toda a cadeia da apartação brasileira, que se estende desde garanhões como os citados acima, como centro de treinamentos e demais empresas dos segmentos ligados ao cavalo. Inclusive já há interessados para as demais etapas da temporada 2020/2021.

Fonte: ANCA
Crédito da foto: Divulgação/Gabriel Oliveira

Veja mais notícias da modalidade Apartação no portal Cavalus

Deixe um comentário