Campeonato Mineiro de Apartação realizou terceira etapa

Provas foram julgadas por Carlos Eduardo Costa Braun, de Salvador

Aconteceu no dia 16 de fevereiro, na Fazenda Santa Rita, em Curvelo/MG, a terceira etapa do Campeonato Mineiro 2018/2019 de Apartação. O regional faz parte da Associação Nacional do Cavalo de Apartação e nessa etapa registrou um total de 77 inscrições. Para os premiados, primeiro a terceiro lugares em cada categoria, R$15.000,00 em dinheiro.

Qualquer treinador ou competidor filiado à ANCA pode participar dos regionais e tentar classificação para a disputa do Campeonato Nacional. Cavalos e cavaleiros devem estar em dia com as anuidades para poder concorrer. Portanto, a cada temporada, estão em jogo os títulos nos Estados – além de Minas, a ANCA também realiza provas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia -, e os de Campeão Nacional.

 terceira etapa do Campeonato Mineiro de Apartação
Pódio da Amador

Entre os destaques, Carlos Antonio Cotrim de Souza (foto de chamada), que morou por muitos anos em Minas Gerais. Voltou ao Estado para levar primeiro e segundo lugares na categoria Aberta Junior. Com Queentallic Cat (Metallic Cat x Reys Yer Bet), de propriedade de Ricardo Pernambuco Backheuser Júnior, do Haras LGGL, marcou 72 pontos e ficou com o título.

Com nota 71 também ocupou o segundo lugar do pódio ao apresentar Deep & Long (Deep Clover Blue x One Time Long Legs), de propriedade de Sergio Street de Aguiar. Na Aberta Classic, a vitória ficou para Robert Silva Mendonça. Montando Muffin Mystic (Heavens Little Lena x Mystic River), de propriedade de Gustavo Zanini Sverzut, marcou 74 pontos.

Stanalena (Mr Boonsmal To You x Sarenalena) e Adilson Cristiano Marcelino formam um conjunto entrosado. Foram campeões nessa etapa do Mineiro da categoria Aberta Livre. De propriedade de Grace Magalhães Santos, Stanalena e Nenê marcaram nota 74 para ficar com o título. Na Aberta Limitada o primeiro lugar foi para Leandro Márcio dos Santos. Apresentou CD Nu Rey (Puro CD x Special Nu Rey), de Grace Magalhães Santos, e marcou nota 71.

 terceira etapa do Campeonato Mineiro de Apartação
Gustavo Alves Porto

O mineiro Felipe Simões Zica, um dos nomes fortes da Apartação no Brasil e do cavalo de Trabalho, foi o campeão na Non Pro. Ele apresentou Dualena Smart JTR (Somebody Smart x Dualena Top CD), de sua propriedade, e marcou 74 pontos. Carlos Eduardo Lopes Cury venceu a Amador. Montou, de sua propriedade, Gray Ruby Cat (Pepto Ruby Cat x Playing Roulette 101) e marcou 73 pontos.

João Renato Pereira Lara, outra peça de grande influência no cavalo de trabalho de Minas Gerais, apresentou AGF Justin Super Cat (Just Super Cat x GF Felix Super Star), de sua propriedade, para conquistar o primeiro lugar na Master, com nota 73. Também foram campeões: Gustavo Alves Porto, na Jovem, com Gray Ruby Cat, 73 pontos; e Lucas Tavares Pereira, na Principiante, com Quick As Cat 5E (Smooth As A Cat x Lucky And Stylish), 72 pontos.

A quarta etapa está marcada para maio. Todas as informações e resultados completos: www.anca.com.br.

Fotos: Fernando Ulhoa

Deixe um comentário