A diretoria da Associação Nacional do Cavalo de Apartação premiou os melhores do ano em 5 de dezembro. Aproveitando os intervalos das competições do Super Stakes e Super Stakes Classic ANCA 2020, entregou as placas de reconhecimento aos Melhores da ANCA 2019/2020. E a Fazenda Gruta Azul levou nada menos que sete prêmios.
Queen Boon A Lena – Cavalo do Ano Aberta 2019/2020; Kitty Delite – Cavalo do Ano Non Pro 2019/2020; Norberto Soares Leite – Proprietário e Criador do Ano 2019/2020; This Kats King – Produtor do Ano 2019/2020; KF Boon A Lena – Produtora do Ano 2019/2020; Antonio Sergio de Araújo Júnior – Competidor Profissional Mais Premiado 2019/2020.
Conversamos com Patricia Arakaki Leite Miglioli, que ao lado do pai, Norberto Soares Leite, toca a operação de sucesso que é a Fazenda Gruta Azul. Confira!
Mesmo em um ano de superação e incertezas, a Fazenda Gruta Azul concluiu 2020 com esses prêmios. Como vocês avaliam esse feito?
“Apesar de todos os obstáculos que enfrentamos no ano de 2020, não desanimamos em nenhum momento. Demos continuidade no treinamento dos animais e na nossa preparação também. Dessa forma, quando as competições voltaram, estávamos preparados e segurando a ansiedade a fim de obter bons resultados. Felizmente, fechamos o ano hípico da ANCA com vitórias, somando pontos para o Awards da Associação”.
Os cavalos premiados e seu pai são destaques em todos os eventos, assim como você e o treinador da FGA, Juninho Araújo. A que vocês creditam o sucesso? Com toda a certeza, há investimentos.
“Sim, tudo isso é resultado de muito investimento em genética, na criação dos animais desde o nascimento, em treinamento, assim como preparação para as provas. Procuramos dar todas as condições necessárias para que os animais mostrem seu maior potencial nas pistas. Também tivemos a felicidade de adquirir um garanhão que sempre esteve acima de todas as expectativas na reprodução. This Kats King demonstra que transmite habilidade para todos os seus filhos”.
E as expectativas para 2021; o Derby Gruta Azul foi adiado, correto?
“Sim, adiamos nossa prova, pois em janeiro todos os eventos estão cancelados na cidade onde se localiza a fazenda. Mas estamos na expectativa de conseguir realizá-la em março. E, além disso, continuamos a programação normal de treinamento dos potros e animais de prova. Estamos animados e nosso objetivo é ter ótimos resultados em 2021, pois a Apartação não para e é o que amamos fazer!”
Também foram premiados no ANCA Awards: Filipe Rezende Barbosa – Competidor Non Pro Mais Premiado 2019/2020; Dailton Marin – Competidor Amador Mais Premiado 2019/2020; Mariana Argüello Vanni Azevedo – Competidora Principiante Mais Premiada 2019/2020. Fique por dentro: @ancacutting.
Por Luciana Omena
Crédito da foto de chamada: Divulgação ANCA/Adilson Silva
Veja mais notícias da modalidade Apartação no portal Cavalus