O Breakaway Roping chegou de mansinho ao Brasil e caiu no gosto, especialmente de jovens e mulheres

A 4ª etapa – e final – da Copa GA de Breakaway Roping aconteceu como parte da programação da etapa final do campeonato de Laço Individual da ARLI. Os campeões foram definidos no dia 9 de novembro no Rancho São Francisco, em Leme/SP.

A Copa GA é um campeonato para mulheres e crianças só de Breakaway. Foram quatro etapas esse ano, começando em abril. À medida que esporte cresce e se fortalece, parceiros ficam animados para investir. Como é o caso da GA Western Store, de Jaguariúna/SP, que sempre apoiou a modalidade.

“Só temos a agradecer, primeiramente, aos competidores, tanto as meninas como os mirins. A participação de cada um é o que fez a Copa ser tão brilhante. Claro, agradecer também ao pessoal da ARLI. Eles foram sensacionais com o Breakaway. E também, tão importante quanto, a GA e ao Henrique Merlin”, fala Lucy Fazzio.

Ela foi a idealizadora dessa Copa no começo do ano e buscou os parceiros. Conseguiu patrocinadores e o apoio da ARLI, podendo montar um calendário fixo para que todos se programassem com antecedência.

Lucy Fazzio e Skilibiu

Resultados

Pelo terceiro lugar na etapa final Lucy Fazzio acabou ficando com o título do campeonato, ao somar 30 pontos. Passou Silvia Aiello, por pouco, que encerrou a Copa com 28 pontos.

Joyce Correia empatou em segundo lugar no ranking geral, 28 pontos, e foi consagrada a competidora revelação. Jessica Aiello completou o pódio com 26 pontos.

Na Mirim, Gabriel Antonelli foi o campeão, com Diogo Baldim e Tarcísio Fonseca em segundo e terceiro.

Veja outras notícias de Breakaway no portal Cavalus

Mirim

Final Nacional

Outro fator bacana, aproveitando que as provas a ARLI são credenciadas, foi a parceria entre a Copa GA e a Associação Nacional de Laço Individual. Para todos os participantes que compraram o Card da ANLI valia também vaga na final dessa Associação.

As provas estão marcadas para 28 a 30 de novembro com R$ 10 mil de premiação para o Breakaway. Portanto, além das fivelas de campeões da Copa GA, da premiação já obtida na temporada, firmando a modalidade em grandes provas de Laço, o Breakaway ainda estará em destaque em uma das maiores competições do ano.

A final da ANLI conta ainda com o Potro do Futuro da Associação. Para o Breakaway, nas categorias Mirim e Feminina, premiação até quinto lugar, com dinheiro, fivela e brindes; premiação extras para os melhores tempos de cada rodada; e ainda uma premiação destaque para a melhor laçadora da prova, que ganhará o título de Campeã Nacional de Breakaway Roping pela ANLI.

Novidades

Para o ano que vem muita coisa boa está por vir. A segunda edição da Copa GA junto com a ARLI deverá ter premiação fixa garantida. “Além disso, o calendário está bem mais recheado de provas em que estaremos inseridos. Vai ser um ano movimentado”, revela Lucy.

Campeonato Paulista de Laço Individual volta ao circuito. Caso alcance dez filiadas, premiação será fixa. A Copa União também fara sua retomada e tem Breakaway na programação. Sem contar algumas outras provas em negociação e outras novidades que em breve serão divulgadas.

Portanto, meninas e meninos, preparem suas máquinas!

Outras informações: instagram.com/breakaway_roping_brasil.
Fotos: Cedidas
Na chamada: Lucy e Joyce