Hopefisher WLMJ

Um garanhão que promete estampar as futuras gerações Appaloosas com qualidade genética pintadas em seus produtos

O garanhão homozigoto foi adquirido por Thiago Hemerson Gomes Ramos, do Haras Criola, no Leilão LUB 2011, do Luciano Beretta, animal da criação de Wilson Lemos de Moraes Junior, que chama atenção por sua pelagem exótica e pela conformação inigualável que o levou a ser campeão aberta e amador na categoria machos de 02 anos no XXI Congresso Pan – Americano da Raça Appaloosa 2013.  “Ele é da geração 2010, proveniente de um dos maiores bancos genético da raça Appaloosa do país, ou seja, do Sr. Wilson Lemos. Quando eu o adquiri ele tinha por volta de 16 meses e só tinha sido se apresentado uma única vez no Campeonato Nacional, onde se sagrou reservado campeão na sua categoria,” conta Thiago Ramos.

Hopefisher WLMJ é filho de Hopefinder WLMJ e Day Light WLMJ, por ser homozigoto ele é um exemplar raro no mercado da raça, sendo que além dele só existe mais um com gene homozigose no Brasil. O animal com essa carga genética garante 100% à pelagem pintada em seus filhos, que é a marca da raça.

Hopefisher WLMJ

Para Ramos o Appaloosa é uma raça exótica e funcional onde sua principal característica é o individualismo de sua pelagem. “Nunca se achará dois Appaloosas iguais, sua pelagem é sua impressão digital única e intransferível. E o mercado responde como tal, os Appaloosas que são pintados tem melhor aceitação e tem melhor valor agregado do que os sólidos. Portanto, quando conseguimos chegar a uma homozigose de pelagem, podemos garantir que sua geração será toda provida da manifestação deste gene, ou seja, se tem a garantia de pelagem,” explica.

O garanhão em um ano de pista já conquistou excelentes resultados, com quatro títulos de campeão e dois de reservado, obtendo êxito em todas as provas que participou, sendo reservado campeão Nacional 2011 na categoria aberta, campeão Nacional 2012 na aberta e amador, campeão e reservado campeão no Potro do Futuro 2012 na categoria amador, campeão do XX Congresso Pan- Americano 2012 na categoria amador e o mais recente que já foi citado o de campeão do XXI Congresso Pan-Americano 2013 na aberta e amador.

Este ano é a primeira estação de monta de Hopefisher e Thiago Ramos tem um projeto audacioso para ele, uma inovação na raça Appaloosa, e garante que a pelagem dos filhos deles, será um diferencial desde que em éguas Appaloosas.

“Hopefisher é uma nova promessa de cor, algo novo a ser lançado e é com grande expectativa que vem a pintar as próximas gerações. Estamos fechando um projeto, onde parte do valor pago pelas coberturas do cavalo será creditada em uma poupança para premiar a sua geração que for apresentada em pista no Futurity 2015. É uma forma de incentivar os proprietários de sua prole,” destaca Ramos.

Escrito por : Verônica Formigoni .

Deixe um comentário