Uma das provas mais badaladas do templo mundial de velocidade mundial Los Alamitos

O Bank of America Challenge Championship foi realizado em Los Alamitos no dia 17 de novembro com premiação de US$ 250.000,00. Foram 11 cavalos no páreo, valendo para um dos títulos mais importantes da Corrida mundial. Entre eles, um cavalo brasileiro. Corona Jumpim MRL se classificou após vencer no Brasil o Grande Prêmio South America Racing Challenge dia 10 de março.

Corona Jumpim MRL
Corona Jumpim MRL. Foto: JCS

Nem sempre quem vence consegue mandar o cavalo para os Estados Unidos. O Haras Portofino, proprietário de Corona, enfrentou a empreitada. O macho tordilho de três anos foi correr no ‘templo’. Para classificar, foi montado por A Santana e treinado por D Melo. Filho de Corona For Me e Ipanema Gold, venceu sua classificatória chegando como um dos favoritos na final sul-americana.

O Challenge correu na mesma distância, 402 metros, com vitória de BH Lisas Boy. Corona Jumping MRL foi último colocado. “Correr nos Estados Unidos não é fácil. O Jockey Club de Sorocaba é a vitrine do Quarto de Milha sul-americano, é o Hipódromo oficializado pela AQHA. Fazemos grandes disputas e é difícil ganhar em Sorocaba”, lembra Mauro Zaborowsky, presidente do Jockey Clube de Sorocaba.

Ele reforça no blog do Haras Vista Verde, de sua propriedade, que os Estados Unidos, onde as disputas incluem anos de criação, é algo duríssimo. “Imagina estar no Hipódromo mais importante do cavalo Quarto de Milha do mundo. Ganhar em Los Alamitos é para poucos. É para os fora de série, os de exceção. Os TOP em todos os sentidos”, completa.

Mauro comemora o fato de Corona Jumpim ter ido participar do Challenge. “Para correr em Los Alamitos precisa ter coragem e foi o que demonstraram os responsáveis pelo cavalo, ‘dando a cara para bater’ para viver uma experiência que não tem palavras. O resultado não foi bom, mas o Challange é uma experiência para poucos. Parabéns a todos por terem a coragem de ir até lá”, finaliza.

Corona Jumpim MRL
BH Lisa Boy. Foto: Los Alamitos Racecourse

O castrado de seis anos que ganhou, BH Lisas Boy, é de propriedade e foi treinado por Bill Hoburg, de Kennewick, Washington. Conduzido por Cesar DeAlba, o vencedor cruzou a linha de chegada em 21s506, conquistando um IV 98. Foi sua quarta vitória em corridas de Grupo 1, e nessa seu prêmio foi de US$ 112.500,00.

BH Lisa Boy tem 20 vitórias ao longo da carreira, em 35 saídas, incluindo 11 de 20 vezes que correu em Los Alamitos. Katies Easy Moves terminou o Challenge em segundo lugar, seguido por Kowboy Jim, Hold Air Hostage (o favorito), Jess A Cowboy, Bout Tree Fiddy, Corona B Gone, Flyingforunclesam, Faster Than Hasta, Arizona Icon e Corona Jumpim MRL.

Por Equipe Cavalus
Fonte: AQHA e Blog Haras Vista Verde

Escreva um comentário