Segundo ano de realização do GP Nordeste contou com cinco animais. A expectativa do Jockey Club de Sorocaba é que esse número cresça a cada ano
O sábado, 24 de outubro, foi especial no Jockey Club de Sorocaba, visto que o GP Nordeste reuniu cinco animais de criação nordestina. Disputado nos 301 metros e com R$ 90 mil de dotação, o GP Nordeste realizou sua segunda edição em 2020. Acima de tudo, esse GP faz parte do Grand Prix do JCS.
Quem levou a melhor foi Gael 3 6 HRZ (Tres Seis x Nikita Vista), de criação e propriedade do Rancho Horizonte. Pela baliza 3 ele largou bem e defendeu sua posição nos metros finais. Na cola do macho castanho de três anos estava o favorito Great Reason MV (Good Reason SA x Solid Connection).
Mas o prêmio de campeão ficou mesmo com Gael 3 6 HR. Treinado por R Rosa e sob a sela de J Santana, cruzou disco final com a marca de 16s88 (IV 87). A saber, uma cabeça de vantagem de Great Reason MV. Em segundo lugar, o macho de três anos, de propriedade de Paulo Otávio Freire Macedo, marcou 16s709 (IV 86).
Em seguida cruzou a linha de chegada Amazonas For Me MV, 16s769 (IV 84). Filha de Corona For Me e Solid Connection, a fêmea castanha é de propriedade do Haras Isabelita. Iron Wagon MV chegou em quarto lugar, 16s821s (IV 83). Por fim, Misterio Corona RIL, em quinto, com 16s966s (IV 78).
De acordo com a Resolução da Comissão de Corridas (19/2020), a final do GP Taça de Prata foi adiada. A decisão estava marcada para esse sábado, junto com o GP Nordeste, contudo, sem acesso aos resultados dos exames antidoping das classificatórias, a comissão prorrogou a data para 31 de outubro.
Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS