GP São Paulo – I Tríplice Coroa movimenta a pista do Jockey Club de Sorocaba

Além do GP São Paulo, Jockey Club de Sorocaba recebeu outros quatro páreos que movimentaram as pistas no último sábado (31)

No último sábado (31), o Jockey Club de Sorocaba recebeu as classificatórias do GP São Paulo – I Tríplice Coroa, prova de 301 metros com dotação original de R$ 100 mil. Foram 14 animais inscritos, que se dividiram em 3 páreos eliminatórios, nos quais classificavam-se para a final os 3 vencedores mais os 3 melhores tempos.

Resultados GP São Paulo – I Tríplice Coroa 

No primeiro páreo, às 13h, a vitória foi de Valentinne Kisser (One Famous Eagle x The Goodbye Kisser, First Down Dash) de criação e propriedade de Marcelo Jorge. A fêmea alazã veio firme pela baliza 5 para vencer com a marca de 16s520. Valentinne Kisser venceu sob a sela de R Pereira e S R Souza no preparo.

Na segunda classificatória quem garantiu a vitória foi o macho de criação e propriedade do Haras Mantovani, Bluce Dickson Fjm (Dickson Jess Corona x Ease Prize EMZ, First Prize Man). Na sela de J D Pereira, o macho castanho garantiu vaga para a final com 16s633s (AA-87).

Então, já na terceira e última classificatória, a vencedora foi Fantastic Dinastia (Fantastic Corona Jr x Dinastia Dash, Fishers Dash). A alazã de criação e propriedade de Renato E. Rezende Barbosa chegou em primeiro lugar marcando o melhor tempo das classificatórias: 16s529. Ela foi conduzida por V Barros e treinada por A J Macedo.

Os demais finalistas foram: Teller Monza MRL com 16s578, The Good Kisser WA com 16s628 e Pistoleiro Gold JM com 16s630.

Demais Páreos

Ainda no sábado, o Jockey Club de Sorocaba recebeu mais quatro páreos: Le Miracle, que teve Desenho Lake como campeão. Com C Medina o alazão fez os 201 metros em 11s954.

Por fim, os últimos três páreos, que encerraram o sábado de competições no Jockey de Sorocaba, foram as classificatórias do GP Taça de Bronze. Uma prova clássica de 201 metros e dotação garantida de R$ 30 mil. Na disputa, 12 animais inscritos em busca de uma vaga para a final.

Classificatórias do GP Taça Bronze

Dessa forma, seis animais garantiram uma vaga para final, são eles: Bart Verde com 11s758, Elegance Corona com 11s854, Rising Blue Skies com 11s934, Rolls Royce com 11s944, Murlock Stone HLA com 11s962 e Miss Splash Tac ZO com 11s972.

Por: Heloísa Alves
Fonte: Jockey Club de Sorocaba
Crédito das fotos: Divulgação/JCS

Veja mais notícias da modalidade Corrida no portal Cavalus