Assim que assumiu oficialmente a presidência, Mauro Zaborowsky anunciou política de tolerância zero
De acordo com a nova diretoria, o objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela diretoria anterior, que levou o Quarto de Milha de Corrida a um de seus melhores estágios na história. E quem comanda as diretrizes da modalidade dentro da raça é o Jockey Club de Sorocaba, importante hipódromo brasileiro e da América do Sul, onde ocorrem todas as mais importantes corridas no Brasil com cavalos Quarto de Milha. O calendário é recheado durante a temporada, recebendo em suas raias os melhores cavalos, treinadores, jóqueis, proprietários e criadores.
Foto: blog Haras Vista VerdeEntre as novidades anunciadas no início de mandato, Mauro Zaborowsky comentou sobre os trabalhos serem intensos na direção de aumentar receitas do Jockey, reduzir as despesas e extinguir a inadimplência. “Usaremos uma política de tolerância zero nesse último quesito, para salvaguardar a integridade financeira da instituição, que é a principal entidade turfística da América do Sul”. E, após as ações implementas, o balanço é totalmente positivo.
Segundo informações, prazos foram estabelecidos, até prorrogados, para que os inadimplentes quitassem seus débitos. A diretoria vem fazendo o que é possível para sanar esse quesito. Segundo balanço, com auxilio dos próprios criadores, foi possível quitar todas as dívidas da instituição. Outro ponto foi a criação do Leilão Jockey Club de Sorocaba Mixed Sale a fim de gerar mais receitas para o JCS.
A presidência, e seus diretores, contarão também com o conselho e a ajuda da competente Comissão de Corridas, reforçada em 2018, para que a disputa seja cada vez mais justa e emocionante. Estão na comissão Nilson Genovesi, Alexandre Dias, dr. Julio Clímaco, Dr Ricardo Esquerre e Henrique Oselieiro. Foi criado também um grupo de Futuros Líderes, que participarão das decisões do JCS, formado por Tiago Dollo, Marcos Zaborowsky, Pedro Barbizan, Izana Del Molin, Eriquinho Braga e Ralphinho Terra.
Regras e regulamentos estão sendo cobrados à risca, fazendo do ambiente do JCS o mais saudável e agradável possível. Toda mudança positiva é bem vida e só tende a melhorar e fazer crescer mais e mais a raça e a modalidade.
Por Equipe Cavalus