Corrida

Jockey de Sorocaba divulga balanço positivo após um mês da nova gestão

Publicado

⠀em

Assim que assumiu oficialmente a presidência, Mauro Zaborowsky anunciou política de tolerância zero

De acordo com a nova diretoria, o objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela diretoria anterior, que levou o Quarto de Milha de Corrida a um de seus melhores estágios na história. E quem comanda as diretrizes da modalidade dentro da raça é o Jockey Club de Sorocaba, importante hipódromo brasileiro e da América do Sul, onde ocorrem todas as mais importantes corridas no Brasil com cavalos Quarto de Milha. O calendário é recheado durante a temporada, recebendo em suas raias os melhores cavalos, treinadores, jóqueis, proprietários e criadores.

Foto: blog Haras Vista Verde

Entre as novidades anunciadas no início de mandato, Mauro Zaborowsky comentou sobre os trabalhos serem intensos na direção de aumentar receitas do Jockey, reduzir as despesas e extinguir a inadimplência. “Usaremos uma política de tolerância zero nesse último quesito, para salvaguardar a integridade financeira da instituição, que é a principal entidade turfística da América do Sul”. E, após as ações implementas, o balanço é totalmente positivo.

Segundo informações, prazos foram estabelecidos, até prorrogados, para que os inadimplentes quitassem seus débitos. A diretoria vem fazendo o que é possível para sanar esse quesito. Segundo balanço, com auxilio dos próprios criadores, foi possível quitar todas as dívidas da instituição. Outro ponto foi a criação do Leilão Jockey Club de Sorocaba Mixed Sale a fim de gerar mais receitas para o JCS.

A presidência, e seus diretores, contarão também com o conselho e a ajuda da competente Comissão de Corridas, reforçada em 2018, para que a disputa seja cada vez mais justa e emocionante. Estão na comissão Nilson Genovesi, Alexandre Dias, dr. Julio Clímaco, Dr Ricardo Esquerre e Henrique Oselieiro. Foi criado também um grupo de Futuros Líderes, que participarão das decisões do JCS, formado por Tiago Dollo, Marcos Zaborowsky, Pedro Barbizan, Izana Del Molin, Eriquinho Braga e Ralphinho Terra.

Regras e regulamentos estão sendo cobrados à risca, fazendo do ambiente do JCS o mais saudável e agradável possível. Toda mudança positiva é bem vida e só tende a melhorar e fazer crescer mais e mais a raça e a modalidade.

Por Equipe Cavalus

Corrida

Jóquei brasileiro está de malas prontas para Hong Kong

Atualmente em Cingapura, onde é o 2º das estatísticas, Ruan Maia irá atuar agora ao lado de outro jóquei brasileiro, João Moreira, na ilha no sudeste da China

Publicado

⠀em

O jóquei brasileiro Ruan Maia, atualmente atuando em Cingapura, onde é o 2º colocado nas estatísticas, está de malas prontas para Hong Kong. Afinal, na primeira semana de fevereiro irá embarcar com destino à ilha situada ao sudeste da China.

De acordo com a equipe de comunicação do Jockey Club de São Paulo (JCSP), Ruan Maia tem 32 anos e é natural de Paranaguá, cidade litorânea do Estado do Paraná. Contudo, ele saiu do estado paranaense com destino à capital paulista para se formar na Escola de Aprendizes do JCSP e, assim, trilhar sua trajetória dentro da Corrida.

Um dos feitos marcantes, sem dúvidas, foi a conquista do bicampeonato das estatísticas em Macau, na China. Como resultado, o jóquei brasileiro fixou residência em Cingapura. Portanto, é de lá que ele agora atravessa o melhor momento de sua carreira.

Contudo, sem se acomodar e buscando novos desafios. Tanto que está de malas prontas para Hong Kong e espera manter as vitórias que vem obtendo nas pistas do continente asiático. “O convite é para que eu permaneça em Hong Kong até o final desta temporada, em julho e espero ter sucesso para seguir montando por lá”, conta o jóquei brasileiro.

Jóqueis brasileiros juntos em Hong Kong

Vale lembrar que o atual líder em Hong Kong, com 72 vitórias, é o também brasileiro João Moreira. Ele que é conhecido como o “Fantasma de Cidade Jardim” ou “Magic Man”. Recentemente, ele conquistou um feito inédito dentro da Corrida.

Ou seja, venceu no fim de 2020 o 7º páreo da reunião do Hipódromo de Happy Valley, com Kinda Cool, e, consequentemente, sua vitória de número 1.000 em Hong Kong. Dessa forma, João Moreira tornou-se o primeiro a alcançar tal feito no menor espaço de tempo.

Fonte: JCSP
Crédito da foto: Divulgação/JCSP

Veja mais notícias sobre Corrida no portal Cavalus

Continue lendo

Corrida

Jóquei brasileiro obtém sua milésima vitória em Hong Kong

Conhecido como “o Fantasma de Cidade Jardim”, João Moreira conquistou sua vitória de número 1.000 em menor espaço de tempo

Publicado

⠀em

O jóquei brasileiro João Moreira, mais conhecido como “o Fantasma de Cidade Jardim”, ou “Magic Man” como é chamado internacionalmente, conquistou um feito inédito. Afinal, venceu no fim de 2020 o 7º páreo da reunião do Hipódromo de Happy Valley, com Kinda Cool, e, consequentemente, sua vitória de número 1.000 em Hong Kong.

Dessa forma, o jóquei brasileiro tornou-se o primeiro a alcançar tal feito no menor espaço de tempo. Antes de mais nada vale mencionar que ele já havia vencido o 1º páreo do dia na reunião do Hipódromo de Happy Valley, com Perfect to Play e o 2º, com Incanto Prepared.

Além disso, vale lembrar que em Hong Kong são realizadas 18 corridas semanais, 10 meses por ano. Assim, Moreira, líder da temporada atual, busca o tetracampeonato nas estatísticas

Aos 36 anos, natural de Curitiba, no Paraná, Moreira iniciou sua brilhante trajetória na Escola de Preparação de Jóqueis do Jockey Club de São Paulo, em 2005 e em Cidade Jardim venceu 4 estatísticas.

João Moreira, que atua no exterior desde 2009, é reconhecidamente um dos melhores jóqueis em atividade no mundo.

Fonte: Jair Balla/Jockey Club de S. Paulo
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Corrida

Fantastic Fly Apollo vence GP Campeão dos Campeões 2020

Cavalo tornou-se o único animal a vencer três grandes prêmios em 2020 no Jockey Club de Sorocaba

Publicado

⠀em

Os melhores cavalos em atividade no Jockey Club de Sorocaba entraram em pista, no sábado (19), para a disputa do último Grande Prêmio do ano. Trata-se do GP Campeão dos Campeões, de 365 metros. Sobretudo, estava em jogo uma bolsa de R$ 180.000,00 de bolsa, além de um carro 0 Km ao proprietário, oferecido pela ABQM.

Favorito nas apostas, Fantastic Fly Apollo (Fantastic Corona Jr, Fly Apollo Eyesa, Eyesa Special) venceu com autoridade. Pela baliza 3, o tordilho de criação do Haras Fazenda São José e propriedade do Haras Três Climas e Fabio Mattos, largou bem e veio constante para vencer com a marca de 19,459s, com 3/4 de vantagem de Only For Me PK (Corona For Me x Nordika Only VM, Nordick Only VM).

Com a vitória no GP Campeão dos Campeões, Fantastic Fly Apollo tornou-se o único animal a vencer 3 grandes prêmios em 2020 no Jockey Club de Sorocaba. Antes de mais nada vale lembrar que ele foi conduzido por B Guimarães e treinado por R Rosa. 

Fantastic Fly Apollo tornou-se o único animal a vencer 3 GPs em 2020 no Jockey Club de Sorocaba – Foto: Divulgação/JCS

Páreo Flo Bryan

Abrindo a última reunião do ano em Sorocaba, cinco animais disputaram o páreo Flo Bryan de 275 metros para animais com IV até 84. Contudo, quem se deu melhor foi Dama Jess (Gold Medal Jess x Dama Chico Dash, Granite Lake) de criação e propriedade do Haras São Matheus.

Partindo da raia 4, ela disputou os primeiros metros com The Eagle Dasher (One Famous Eagle x BP First Fling, First Down Dash) para tomar, portanto, a dianteira e vencer com a marca de 15,711s, tendo em seu encalço Bart Verde (Get Down Perry x Katrina SA, Carters Cartel) que ficou em segundo lugar.

Ademais, vale citar que Dama Jess teve R Pereira como jóquei e contou com treinamento de M C Cruz.

Páreo Flo Bryan JCS – Foto: Divulgação/JCS
Dama Jess teve R Pereira como jóquei e contou com treinamento de M C Cruz – Foto: Divulgação/JCS

Páreo Darlin Bryan PK

No segundo páreo, de 275 metros para animais com IV até 89, quatro competidores entraram na pista. Como resultado, o vencedor foi Hayden For Me STM (Corona For Me x Curls Girl, First Down Dash), macho alazão de criação e propriedade do Haras Santa Maria.

Com autoridade, ele cruzou o disco final com a marca de 15,404s, com mais de um corpo de vantagem para o segundo colocado. Hayden For Me STM correu sob sela de D Oliveira e treinamento de J Bispo.

Páreo Darlin Bryan PK – Foto: Divulgação/JCS
Pódio do Páreo Darlin Bryan PK – Foto: Divulgação/JCS

Páreo Space Ease

Já na terceira corrida da tarde, vitória de Augustus Verde (No Secrets Here x Orly Vista, Nordick Only VM) de criação do Haras Vista Verde e propriedade do Stud dos Amigos. Com quatro animais na disputa, o páreo de 275 metros para animais com IV até 94 teve, sem dúvida, uma bela disputa.

Teller Dashing MRL, Facynio Perry e Augustus Verde fizeram uma corrida equilibrada. No entanto, nos metros finais Augustus tomou a frente e cruzou em primeiro marcando 15,326s. Augustus Verde foi guiado por D Macedo e treinado por A J Macedo.

Páreo Space Ease – Foto: Divulgação/JCS
Pódio do Páreo Space Ease – Foto: Divulgação/JCS
 

Páreo Vereador João Donizete Silvestre

No último páreo antes do GP Campeão dos Campeões, aconteceu o páreo de 275 metros em homenagem ao vereador da cidade de Sorocaba João Donizete Silvestre. Sobretudo, para animais com IV até 99, sete competidores entraram na disputa e protagonizaram um páreo equilibrado.

Vindo pela baliza 7, MISTER EAGLE MRL (One Famous Eagle x Gather The Roses, Mr Eye Opener) de criação e propriedade do Haras Portofino, foi melhor e venceu com a marca de 15,187s, com um pescoço de vantagem do segundo colocado. MISTER EAGLE MRL contou com R F Costa na condução e M O Artemam no prepraro.

Páreo Vereador João Donizete Silvestre – Foto: Divulgação/JCS
Pódio do Páreo Vereador João Donizete Silvestre – Foto: Divulgação/JCS

Fonte: JCS
Crédito das fotos: Divulgação/JCS

Veja mais notícias da modalidade Corrida no portal Cavalus

Continue lendo
X
X