Foram 14 páreos na terça deste sábado, dia 21 de abril, em Sorocaba/SP
As emoções do final de semana ficaram por conta do Grande Prêmio Brazilian Futurity, nos 320 metros, para potros de dois anos. Ao todo, juntando classificatórias e final, o GP distribuiu R$ 600.000,00, mostrando a força do cavalo Quarto de Milha de Corrida. Os páreos foram realizados no Jockey Club de Sorocaba. Só o Brazilian teve 100 inscritos, um número super bacana, que movimentou não só as raias, mas também aumentou a premiação final, que contou ainda com um aporto do Haras Porto Fino.
Genoma Lake WACom 17s488, em uma emocionante disputa, Genoma Lake WA venceu o GP Brazilian Futurity 2018. A vitória lhe deu índice de AAAT 101. Ela é de propriedade e criação de Beto Abdalla e tinha feito o segundo menor tempo no geral das classificatórias, vencendo seu páreo sem dificuldades. Só se classificaram para esta final os vencedores dos páreos classificatórios. Em segundo e terceiro chegaram os animais de Clodoaldo Miranda, Mauro Gazanni e Ary. Miracle For Me PK cruzou a fotocélula em 17s594, e Triger Jess MRL, vencedor do GP Torneio Início esse ano, marcou 17s710. O quarto lugar foi de Fishers For Me Bryan (17s852) e o quinto de Black Harmony SV (18s340).
“Genoma Lake WA venceu de ponta a ponta. Essa espetacular potranca conquistou o bicampeonato para o Haras Fazenda Regina desse que é um do GPs mais difíceis de se ganhar. Agradeço a Deus e Nossa Senhora Aparecida, minha esposa e filhos, meus pais e toda equipe WA , Organnact, veterinários, ferradores, e ainda aos amigos e aos milhares de torcedores da equipe WA que temos no Brasil e no exterior. Essa vitória é para vocês!”, comentou Roberto Abdalla, dono do animal.
Comemoração da vitória de Genoma Lake WANo final de semana onde circulou R$ 1.000.000,00 em prêmios, os demais páreos foram classificatórias GP Presidente Centro Hípico do Oeste – I Derby e GP América Futurity. Os quatro páreos do I Derby serviram para mostrar 17 dos principais cavalos com mais de dois anos em atividade no Jockey Clube de Sorocaba, e definir os seis finalistas para o dia 5 de maio. Classificaram-se para a final os quatro vencedores de cada classificatória, mais os dois melhores tempos entre os demais. E foram eles, por ordem de páreo, Six Three Beduino (16s591), Invictus Beduinos (16s545), Special Gold Medal (16s399), Pinot Noir RLT (16s514), Champion Down (16s400) e Higher Fire Azz (16s557).
No GP América Futurity, também para potros de dois anos, classificaram-se para a final do doa 5 de maio os cinco cavalos vencedores de cada classificatória, formada por 22 potros inscritos nos 365 metros. Estão na final, por ordem de tempos, Magico Special HWS (19s587), Safado Da Shalakô (19s673), Zecreto Verde (19s777), Fabuloso Daring HBR (19s855) e Lake Daring (19s944). A programação ficou completa com os Páreos Especiais Haras Relvado / Rancho RM, Haras Show / Royal Ranch, Haras Luis Alves / Haras 2M e Haras Sampaio / Estância 3M. Os resultados completos encontram-se no site oficial do JCS.
Magico Special HWS, melhor tempo na classificatória do América FuturityNo dia 5, além das duas finais desses GPs, ainda correrão as classificatórias do GP Sorocaba Futurity e Páreos Especiais.
Por Equipe Cavalus
Fotos: JCS