Macho de criação e propriedade de Ralph Lima Terra conquistou vitória clássica dos 365 metros

Oito cavalos de quatro anos ou mais disputaram a grande final do II Derby – Grande Prêmio Presidente da ABQM ‘Sr. Edilson Siqueira Varejão Júnior (Cicinho)’ com bolsa total de R$ 100.000,00. O páreo que fechou a tarde do dia 27 de julho no Jockey Club de Sorocaba teve a vitória Wagon Wheel Kas RLT, que cruzou a linha de chegada em 19s500. Foi uma emoção atrás da outra em cada um dos 365 metros da prova.

De criação e propriedade de Ralph Lima Terra, Wagon Wheel Kas RLT foi guiado por A Artemam e treinado por M Artemam. Mais uma vitória em grandes prêmios clássicos para essa dupla. “Alegria que não tem preço… “, declararam os proprietários e criadores. O cavalo estreou ano passado e tem título do GP Super Sprint 2018, classificatória e final. E 2019 foi reservado no GP Rei da Velocidade.

Pela baliza 7, Zion Verde (Get Down Perry x Hawk Had It) largou bem e vinha na ponta. Mas na segunda metade da prova Wagon Wheel Kas RLT (Kas On Fly x White Money RLT), numa crescente abriu vantagem para vencer.

GP II Derby de Corrida
Premiação de Wagon Wheel Kas RLT

Zion Verde terminou em segundo lugar, 19s565. “Zion Verde foi finalista do Grande Prêmio Torneio Inicio (não correu a final), finalista do Challenge da AQHA, terceiro no Grande Prêmio Presidente do Centro Hípico D ‘Oeste – I Derby, e agora vice-campeão do GP Presidente da ABQM – II Derby. Um craque indiscutível e filho do garanhão que se destaca na criação nacional Get Down Perry”, comemoram os criadores Haras Vista Verde.

California Great TD ficou em terceiro, 19s676. Seguidos por Tok Granite ZO, 19s686; Corona Shootout RLT, 19s686; Libbys Chicks, 19s837; Is She, 20s108; e Zidorf Verde, 20s225.

O outro Grande Prêmio da programação foi o Criação Nacional com R$ 80.000,00 em prêmio e oito cavalos de grande nível também na disputa. O páreo para animais de três anos, filhos dos garanhões Corona For Me, Gold Medal Jess, Granite Lake e No Secrets Here ficaram lado a lado em toda a extensão dos 301 metros.

Dada a largada, o macho castanho Crazzy To Fly (Corona For Me x Nota Dez) logo começou a despontar. Foi abrindo vantagem pela baliza 5 para cruzar o disco final com a marca de 16s320 para vencer com autoridade. Na segunda colocação, com diferença de um corpo e 1/4, veio Shes Gold (Gold Medal Jess x Shes Signed), 16s475.

II Derby - Grande Prêmio Presidente da ABQM
Crazzy To Fly

Crazzy To Fly é de criação e propriedade família Dollo e foi treinado por MM Tavares e contou com C Medina como jóquei. Na sequência, Apple Vista, 16s680; Gold Jess Fishers MV, 16s697; Capanegra Gold, 16s705; Run Granite, 18s718; e Dijon Chiks MRL, 16s841.

Completaram a programação três páreos especiais em homenagem aos haras americanos Lazy E Ranch, Royal Vista Ranches e 6666 Ranch. Colaboraram com o Jockey Club de Sorocaba e doaram para o Leilão Mixed Sale coberturas dos mais importantes garanhões do mundo na atualidade. Nada mais justo que o JCS prestasse rendesse honras, com agradecimento especial aos proprietários Butch Wise, Vaughn Cook e Dr. Blodgeet.

No dia 10 de agosto, classificatórias do GP São Paulo – I Tríplice Coroa e do GP Taça de Bronze. Outras informações: jcsorocaba.com.br. Vale o lembrete que até o fim de julho, no caso hoje,  os criadores e proprietários têm prazo para confirmar seu potro Geração 2017 no Grand Prix. A inscrição até essa data é mais barata e vitalícia.

Colaboração: Departamento de Marketing do JCS
Fotos: JCS