Terminou no sábado, 6/12, na Sociedade Hípica Paulista, a etapa brasileira do FEI World Jumping Challenge, válida como seletiva para Olimpíada da Juventude 2026. Na disputa para atletas de 15 a 17 anos e que em 2026 terão no máximo 18 anos, dois jovens talentos fecharam os quatro percursos (dois distintos a cada dia) sem faltas e o critério de desempate, conforme a regra, é o tempo do 2º percurso.
Anna Katharina Laureano Brukhnova
Sagrou-se campeã, a amazona paulista Anna Katharina Laureano Brukhnova com Senna KM, ouro no Sul-americano Pré-junior 2025, que fechou os quatro percursos sem faltas, em 102s41.
Também sem faltas, o mineiro Bernardo Kraus Guerra, atual campeão brasileiro Jovem Cavaleiro, montando Empire Ipiranga, garantiu a 2ª colocação, também quatro percursos sem faltas, em 105s94.

Enquanto o 3º lugar ficou com a paulista Cleo Cesnik, atual campeã paulista Pré-junior, que montando Diamant – registrou uma falta a cada dia – fechando com oito pontos perdidos, em 106s50.

A seletiva disputada em diversas regiões do mundo segue exatamente o mesmo desenho e padrão e foi idealizada pela course-designer internacional brasileira Marina Azevedo, que em 2023 foi a primeira mulher a desenhar os percursos em Jogos Pan-americanos.

Ao final do processo, os 30 melhores classificados (máximo de um por país) são selecionados para a Olimpíada da Juventude 2026, no Dakar, Senegal, entre 31/10 e 13/11.
Fonte: CBH
Fotos: Divulgação/Felippe Saad
Leia mais notícias aqui.