Cavalo Brasileiro de Hipismo conquista 14º lugar em ranking de melhores associações do mundo

Conquista do título na Hippomundo de 2023 é um marco para o Cavalo Brasileiro de Hipismo

Um feito histórico no cenário mundial para o Cavalo Brasileiro Hipismo (BH). É assim que a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) tem tratado sobre a conquista do 14º lugar no ranking da Hippomundo de 2023. A lucratividade e as premiações em espécies foram quesitos que a deixaram entre as melhores associações do mundo. 

Em seus canais de comunicação a ABCCH comemora o título. “Essa conquista representa um marco para o Brasileiro de Hipismo e reflete o crescimento e a excelência da modalidade em nosso país. Ao analisar o ranking, nota-se que o BH está em excelente companhia de studbooks. Entre as associações de renome mundial que também figuram entre as melhores, encontram-se nomes como SF, KWPN, BWP, Z, Holst, OS, Westf e outras”, diz a nota.

Ainda segundo a ABCCH, “esta classificação é um testemunho do trabalho árduo realizado por criadores, proprietários, atletas e todos os envolvidos no setor, que têm contribuído para elevar o nível do hipismo brasileiro”.

Melhores do Brasileiro de Hipismo

A associação revela, também, que até a última atualização do ranking da Hippomundo, três cavalos da raça Brasileiro de Hipismo se destacaram ao conquistar as maiores pontuações em termos de ganhos financeiros. Esses BHs, segundo eles, mostraram um desempenho excepcional nas competições, garantindo um lugar de destaque no ranking. 

Primavera Montana Império Egípcio com um impressionante total de $121.678 euros em ganhos, Primavera Montana Império Egípcio conquistou o primeiro lugar. Seu desempenho exemplar nas competições recentes pela Europa destacou-se, rendendo-lhe uma soma significativa em prêmios.

, Miss Blue Saint Blue Farm Mystic Rose ficou em segundo lugar, com ganhos de $112.816 euros. Essa égua demonstrou habilidades notáveis nas competições, garantindo um lugar de destaque no ranking do cavalo Brasileiro de Hipismo mais bem sucedidos financeiramente.

Enquanto isso, Lady Louise Jmen com ganhos de 30.790 euros ficou em terceiro lugar. Sua performance consistente e habilidades excepcionais em curta temporada no exterior, permitiram que ela acumulasse uma soma considerável em prêmios ao longo da temporada.

O ABCCH comemora a conquista, considerada como um importante reconhecimento internacional para o Brasil, que tem se destacado cada vez mais nas competições internacionais de hipismo.

Por Divulgação/ABCCH
Fotos: Divulgação/Arquivo

Leia mais notícias aqui.