Cavaleiro conquistou o GP Internacional no 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira

Marcello Ciavaglia, com Conto RJ, venceu o GP Troféu Roberto Marinho no Rio de Janeiro. Não só ganhou o grande prêmio mais esperado do final de semana, bem como levou também o título da Copa Ouro no mesmo evento.

Recém convocado para defender o Brasil em Copa das Nações nos Estados Unidos, atleta integra agora o grupo de observados para as Olimpíadas de Toquio 2020.

O Concurso de Salto Internacional – CSI-W do 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro contou com 20 conjuntos largando na primeira volta do difícil Grande Prêmio Troféu Roberto Marinho, 1.55m.

Assinado pelo armador olímpico Leopoldo Palácios, com R$ 100 mil em jogo, 12 voltaram para a segunda e decisiva passagem, três zerados. Marcello Ciavaglia com Conto RJ fez um percurso cauteloso, buscando não cometer faltas. Cruzaram, portanto, a linha de chegada em 64s06 garantindo o título de campeão com apenas dois pontos perdidos.

Duas vitórias para Marcello Ciavaglia na Sociedade Hípica Brasileira
O campeão Marcello Ciavaglia recebe os cumprimentos de João Roberto Marinho

Contudo, quem chegou mais perto foi Rodrigo Lima e Dehli do Santo Antônio. Estavam zerados da primeira pista e terminaram com dois pontos perdidos, porém em 67s90. O terceiro lugar foi para Lucio Osório com Galipolli, dupla campeã do GP Troféu Roberto Marinho 2018.

Desta forma, Marcello e Conto RJ venceram pela primeira vez o Grande Prêmio de Aniversário da SHB. Ao mesmo tempo que escreveram seus nomes no Troféu Perpétuo Roberto Marinho. A réplica, que o campeão vai levar para casa, foi entregue por João Roberto Marinho, filho do homenageado.

Ranking

O GP valeu como a oitava de nove etapas do ranking brasileiro Senior Top. De tal forma, ainda contou como qualificativa olímpica e última etapa do ranking da liga Sul Americana, que classifica dois conjuntos para a final da Copa do Mundo em abril, em Las Vegas.

Perto de sua conclusão em 2019, todavia, o ranking senior top tem José Roberto Reynoso Fernandez Filho, na liderança. Em seguida vem, de muito perto, Marcello Ciavaglia. A grande decisão será em 8 de dezembro, no Nacional de Salto Top Riders, na Sociedade Hípica Paulista/São Paulo.

Para Marcello Ciavaglia, que foi criado na favela do Terreirão no Rio, o fim de semana não poderia ter sido melhor. Vencedor da Copa Ouro no sábado, 23, no domingo comemorou seu aniversário de 42 anos no alto do pódio de um dos mais importantes Grande Prêmios do ano.

Reynoso ainda é o líder do ranking

Somente em 2019, Marcello foi vice-campeão brasileiro Senior Top na semana retrasada. Bem como, venceu os GPs da Copa São Paulo, Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro e Curitiba. Todos válidos pelo ranking brasileiro senior top.

“Não poderia pedir nada melhor. E o Flamengo ainda ganhou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro”, festejou o carioca campeão. “Espero que com esse resultado tenha consolidado minha passagem para os Estados Unidos”.

Leia também:
Marcello Ciavaglia e Theron RJ vencem Copa Ouro no 81º Aniversário da SHB
CBH convoca José Reynoso e Marcello Ciavaglia para Copa das Nações

Colaboração: Assessoria de Imprensa CBH
Fotos: Luis Ruas