Hipismo

CBH convoca José Reynoso e Marcello Ciavaglia para Copa das Nações

Cavaleiros em atividade no país foram convidados a se juntar ao grupo em observação para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Toquio 2020

Após o Campeonato Brasileiro Senior Top 2019, a CBH convocou José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Marcello Ciavaglia (foto) para integrarem o Time Brasil de Salto na Copa das Nações.

De tal forma, o evento quatro estrelas está programado para a oitava semana do Winter Equestrian Festival na Flórida. José Roberto e Marcello também lideram o ranking brasileiro após sete de nove etapas.

A categoria Senior Top, com GPs disputados a 1.55/1.60m, em síntese, equivale ao mais alto rendimento na modalidade Salto.

Não só Phillipe Guerdat, técnico do Time Brasil, como também Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe , e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, decidiram fazer a convocação antecipada com base no bom desempenho da dupla.

O hipismo brasileiro vive grande fase com a conquista do hexacampeonto por equipes e o ouro indiviudal nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Confirmando, portanto, as vagas do Brasil para as Olimpíadas.

Confira outros conteúdos de Hipismo no portal Cavalus

CBH convoca José Reynoso e Marcello Ciavaglia para Copa das Nações
José Reynoso

Os atletas

José Roberto, 39, defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. É o mais premiado ginete em atividade no país com o tetracampeonato brasileiro Senior Top 2015/2016/2017/2018.

Monta Azrael W, um sela holandês de 14 anos, desde os três anos. Foi com essa montaria que o cavaleiro faturou três dos quatro títulos brasileiros. Na temporada 2019 também garantiu, entre outras conquistas, o tri consecutivo no GP Internacional Indoor, em final de setembro, na Hípica Paulista.

Marcello, 42, monta Conto RJ, um holsteiner de 13 anos, desde os quatro anos de idade. A dupla está em plena forma e somente esse ano já conquistou os títulos dos GPs na Copa São Paulo na Hípica Paulista, Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro e Curitiba e vice-campeonato Senior Top.

Em princípio, Conto RJ, de propriedade de Roberto Jessourun, deve embarcar para os Estados Unidos no início de dezembro. José Roberto ainda não decidiu se participa da temporada no exterior.

Nesse ínterim, ambos encontram-se no Concurso de Salto Internacional e Nacional do 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira. As provas acabam hoje, 24, e eles são favoritos no GP Troféu Roberto Marinho, etapa do ranking brasileiro.

Colaboração: Imprensa CBH
Fotos: Luis Ruas

X