Inicialmente, medida será adotada até o fim de março, podendo ainda ser prorrogada
A fim de evitar a proliferação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Paulista de Hipismo (FPH) adotaram medidas. Ambas decidiram pelo cancelamento dos eventos que estavam programados para serem realizados até o dia 31 de março.
Por meio de nota, a CBH disse que resolveu cancelar os eventos a partir desta segunda-feira (16). O intuito do cancelamento é de resguardar a saúde, segurança e bem-estar dos atletas, tratadores e público em geral.
“Seguindo as orientações dos Órgãos de Saúde Pública sobre o COVID-19 resolvemos cancelar os eventos hípicos chancelados pela CHB que seriam realizados até o dia 31 de março”, afirma a nota.
Também através de um comunicado oficial a FPH informou: “Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Hipismo recomenda às suas entidades que cancelem e/ou adiem todos os eventos, evitando assim aglomeração de pessoas”.
No entanto, apesar das entidades frisarem que a medida adotada é para os eventos marcados até o fim de março, ambas fazem uma ressalta. Ou seja, que esse prazo poderá se estender em caso de necessidade.
A equipe de reportagem do portal Cavalus também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH). De acordo com eles, a entidade já não tinha eventos agendados para este mês de março.
Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Pexels/Laila Klinsmann
Leia também:
Hípica de Campinas suspende atividades por causa do coronavírus
Veja mais notícias no portal Cavalus