Inicialmente, medida terá durabilidade de 15 dias, podendo ser prorrogado em caso de necessidade
A Sociedade Hípica de Campinas (SHC) divulgou na noite desta quinta-feira (12) que irá suspender temporariamente algumas atividades do clube por conta da epidemia do novo coronavírus (COVID-19).
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Hipismo (ABCCH), foi realizada uma reunião emergencial entre representantes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. Dessa forma, visando a saúde dos associados diante da gravidade do momento, ficou determinado algumas medidas de segurança.
Entre elas, a partir deste sábado (15), a academia será fechada por cinco dias, podendo esse período ser prorrogado. Além disso, o berçário, brinquedoteca e o centro de hidroginástica ficarão fechados até o dia 30 de março.
Ainda de acordo com a ABCCH, a Sociedade Hípica de Campinas também já suspendeu todos os eventos promovidos pelo clube. Bem como campeonatos, confraternizações, jantares, aulas das modalidades esportivas e torneiros que aconteceriam até 30 de março.
Por fim, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Hipismo ainda informou que os restaurantes da Sociedade Hípica de Campinas seguirão em funcionamento, mas as mesas serão rearranjadas de forma que as pessoas estejam distantes um metro entre elas.
Além disso, a SHC ainda criou um Comitê de Gestão de Crise para deliberar sobre a situação até a regularização dos acontecimentos.
Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação/SHC