Hipismo

Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche acontece no domingo (03), no Indoor SHP

Atração do 31º Indoor da Sociedade Hípica Paulista destaca a união para a conquista do pódio

Publicado

⠀em

Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche acontece no domingo (03), no Indoor SHP

Há cinco anos, pilotos de stock car e cavaleiros vêm formando duplas para participar de uma das mais esperadas disputas do maior evento hípico em recinto fechado da América Latina: o Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche.

Este ano, a ala feminina vem reforçada, representada por três amazonas. As duplas são: Henrique Tielas / Rafael Ribeiro, Jacques Quartiero / Andréa Guzzo Muniz, Alexandre Bastos / Fernanda Dib, Ricardo Mauricio / Flavia Helena Junqueira Lopes, Marcelo Valentini / Cesar Almeida, Luis Carlos Martins / Nicolas Dattelkremer e o piloto campeão de 2020 Ewerton Brandão Filho que tem como parceiro na disputa o cavaleiro Rodrigo Chave Nunes.

O desafio acontece domingo (03), às 15h30, no intervalo entre a 1ª e 2ª volta no GP Inlaron AllMilk Troféu Jayme Loureiro Filho, a 1.60m.

Por dentro da prova

O primeiro a largar é o cavaleiro, que a cada derrube de obstáculo é penalizado com o acréscimo de quatro segundos ao tempo final. Assim que o cavaleiro termina seu percurso ele desce do cavalo, entra no Porsche pela porta do acompanhante, e aí é a vez do piloto acelerar para cumprir um percurso delimitado por cones dispostos entre os obstáculos na mesma pista de areia.

Cada cone tem uma bolinha de tênis em cima, que, se derrubada, tira quatro segundos do tempo final do piloto. Caso o cavaleiro ou o piloto errar o percurso, a dupla é eliminada. Vence a prova a dupla que fizer o melhor tempo, já descontadas as penalidades. Em 2020, com tempo cravado em 74s21, venceu a dupla formada pelo piloto Ewerton Brandão Filho e pelo cavaleiro Rafael Ribeiro montando Henry Climber.

De acordo com a Sociedade Hípica Paulista – SHP, além do “Desafio carro x cavalo”, os amantes de carros esportivos no 31º Indoor da SHP podem conferir na entrada do picadeiro coberto, palco do Indoor, quatro modelos de carros expostos pela Stuttgart Porsche: Cayenne Coupé, Macan, Panamera e o Taycan 4 Cross Turismo.

Fonte: Sociedade Hípica Paulista
Crédito e legenda da imagem: Marcello Ciavaglia: bicampeão do GP Troféu Jayme Loureiro Filho/Divulgação/Luis Ruas

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads