Wellington celebrou vitória de Sergio Marins e Chiquinho Azevedo nos Estados Unidos

A quarta das 12 semanas no Winter Equestrian Festival, que acontece no Palm Beach International Equestrian Center, abriu com dobradinha verde amarela na principal disputa da quarta-feira, 30 de janeiro. Montando Elvis Santa Monica, o brasileiro Sérgio Marins, campeão do Odesur 2018 e ranking brasileiro senior top 2013, garantiu a vitória na prova FEI a 1.40 metro, sem faltas no desempate, em 30s463.

Dos 83 conjuntos da disputa, com US$ 6.000,00 em premiação, 28 habilitaram-se a um concorrido desempate. Luiz Francisco de Azevedo, integrante do Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018, levou So What HP Z à segunda colocação. Radicado nos Estados Unidos, Chiquinho fez o percurso em 31s613. A armação teve assinatura brasileira com Anderson Lima.

hipismo
Marins com Elvis Santa Monica

Marins, que já retorna ao Brasil essa semana, estava especialmente satisfeito com sua vitória. “Estou muito feliz porque estou estreando com esse cavalo e essa prova FEI é muito competitiva. Vencer uma prova dessas me deixa feliz e orgulhoso. Já estou ansioso para voltar ao WEF no ano que vem”.

Elvis Santa Monica é um Sela Holandês filho de Berlin x Lady Santa Monica, de propriedade de Verena Jannsen. Foi cedido a Marins por Nelton Marcon, brasileiro radicado na Estados Unidos, que recebe diversos amigos e convidados a cada temporada do Winter Equestrian Festival.

hipismo
Beezie Madden e Darry Lou. Fotos: Sportfot

Na principal disputa do final de semana, o GP Marshall & Sterling, com premiação de US$ 209.000,00, no sábado 2 de fevereiro, a vitória ficou para a americana. Beezie Madden marcou duplo zero com Darry Lou e 37s07 no desempate. Além da maior dotação, também foi a prova mais disputada, com veteranos em pista e o pódio se alternando a cada passada.

Entre outros brasileiros também se encontram a postos em Wellington o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes, Francisco Musa, Tiago Camargo, Fernando José de Assis Costa, Ana Eliza Aguiar Ramos. O Winter Equestrian Festival segue até 31 de março e distriburá ao todo mais de U$ 7 milhões em premiação.

Colaboração: Imprensa CBH e Por Fora das Pistas
Foto de chamada: Bebeto Omena

Escreva um comentário