Salto: brasileiros obtém vitórias na Europa

Eduardo Menezes na Holanda, Pedro Veniss na Itália, Marlon Zanotelli na França; competidores brasileiros seguem no continente europeu visando preparação para os Jogos Olímpicos

Os resultados expressivos do Salto no Exterior são uma constante para competidores brasileiros. Assim sendo, entre os melhores da rodada da semana passada, vitória de Eduardo Menezes (foto de chamada). Na sexta-feira (7), montando H5 Elvaro, o brasileiro chegou em primeiro lugar em uma prova de velocidade.

Saltando a 1.55m, principal disputa do dia no Internacional 4* em Valkenswaard, na Holanda, o conjunto marcou percurso limpo em 66s60. A saber, entre outros, Eduardo Menezes integrou o time de Salto medalha de ouro por equipe no Pan Lima 2019.

Em seguida, o vice de Pedro Veniss no Internacional 4* Montefalco, na Itália. Também na sexta (7), montando Boeckmanns Lord Pezi Junior encerrou em segundo lugar prova de duas fases, 1.45/1.50m, pista limpa em 26s03. Campeão pan-americano de Salto por equipe em Lima 2019 e Rio 2007, Pedro enfrentou essa prova com um total de 83 conjuntos.

No mesmo evento, mas com outro cavalo, Balada de Colores, Pedro chegou duas vezes em quinto lugar. Um delas no sábado (8), prova a 1.50m, em duas fases. Assim como na quinta-feira (6), a 1.45m, também em duas fases.

Enquanto isso, no Internacional 5* Hubside St Tropez Grimaud, Marlon Zanotelli emplacou em segundo lugar em duas provas. Campeão individual e por equipe de Salto no Pan Lima 2019, montou Golia para carimbar o vice em provas a 1.45m, em duas fases.

Na quinta (6) fizeram pista limpa em 34s37 entre um total de 65 conjuntos. E sábado (8), garantiram o vice sem faltas em 30s81, total de 35 concorrentes. Em St Tropez o Brasil também está representado pela amazona amadora Ana Eliza Aguiar Ramos. Montando Iris Império Egípcio venceu a prova 1*, a 1.15m, no sábado (8).

Salto rumo a Tóquio

Até dia 21 de junho candidatos a vaga nos Times Brasil podem garantir índices técnicos e as equipes precisam estar definidas em 5 de julho.

O suíço Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil de Salto, e Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da CBH, além do novo diretor técnico Rodrigo Sarmento, acompanham o desempenho dos conjuntos na Europa visando a definição da equipe.

As provas de Salto nos Jogos Olímpicos acontecem entre 3 e 8 de agosto no Equestrian Park em Tóquio.

Fonte: Assessoria de Imprensa CBH
Crédito da foto de chamada: Reprodução/Facebook

Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus