Até o próximo domingo, o coberto Jayme Loureiro Filho, na Sociedade Hípica Paulista (SHP), em São Paulo, capital, é palco do Campeonato Brasileiro de Adestramento e Taça Brasil de Adestramento Indoor, principal evento da modalidade na temporada 2021.
O Campeonato Brasileiro é aberto a todas as categorias de jovens talentos com idades entre 8 e 21 anos, amadores até senior top, com mais alto rendimento, incluindo ainda cavalos novos.
Já a Taça Brasil é voltada aos profissionais que apresentam cavalos em formação até a série forte I.
São 115 conjuntos representando os Estados de São Paulo, grande polo da modalidade, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e ainda a Escola de Equitação do Exército.
Dentre os destaques estão os olímpicos Luiza Tavares de Almeida, Pedro Almeida, além dos medalhistas pan-americanos Giovana Pass, Sarah Waddell, ao lado de premiados cavaleiros e amazonas amadores e jovens talentos.
Os juízes Sandra Smith de Oliveira Martins, Coronel. Marcio Navarro de Camargo, Lindinha Macedo, Ricardo Micheletto Leão, Marcio Bastos Costa, Tenente PM Bruno Muniz Magalhães, André Ganc, a norte-americana Sarah Geike e o português Carlos Lopes serão os responsáveis por avaliar os cavaleiros.
Taça Brasil de Adestramento Indoor é o principal evento da modalidade na temporada 2021
Transmissão ao vivo
Os apaixonados pelas modalidades que querem acompanhar o evento podem assistir, ao vivo, a transmissão pelo link: https://shp.org.br/noticias/adestramento/17-a-22-11-programas-brasileiro-taca-brasil-e-freestyle-adestramento-indoor/
A SHP é o maior polo de Adestramento do país, palco de seletivas olímpicas e pan-americanas. Mais clássica das modalidades olímpica, o Adestramento também é considerado base para todos os demais esportes hípicos.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Luís Ruas
Mais notícias no portal Cavalus