Dando sequência à participação brasileira em Concursos Internacionais de Salto na Europa e Estados Unidos, a CBH acompanhou os principais eventos
As provas de salto estão a todo vapor nos EUA e Luiz Francisco de Azevedo foi destaque nos Estados Unidos, uma dentre as várias participações do Brasil em Concursos Internacionais de Salto no país e também na Europa. de fato, o brasileiro foi o destaque da última semana competindo no Concurso de Salto Internacional 3* em Tryon, na Carolina do Norte.
Como resultado, no sábado (18), Luiz Francisco Azevedo, o Chiquinho, montando My Way, conquistou o sexto posto no GP, a 1.50m. Antes de mais nada, foi ao desempate cruzando a linha de chegada sem faltas em 42s106. Participaram da disputa 43 conjuntos, entre os quais dez voltaram a zerar. A disputa, sobretudo, foi vencida pelo irlandês Shane Sweetnam, com Indra van de Oude Heihof, sem faltas, 34s857.
Na prova de boas vindas FEI no mesmo evento, a 1.50 metro, quinta-feira (16), Luis Francisco foi quarto lugar montando Comic, sem faltas no desempate, em 37s281. Um dia antes, na quarta (15), o brasileiro alcançou o sétimo posto na Prova FEI, a 1.45 metro, com desempate. Montando My Way ele zerou essa segunda volta marcando 41s599.
Europa
Pelo CSI 2* em Oglabeek, Bélgica, que foi realizado entre 15 e 19 de julho, o melhor resultado foi o primeiro lugar de Leandro José Abrahão Duarte Alecrim. Com Karismatic FM zerou o segundo percurso em 36s91 concorrendo na Prova a 1.10 metro. Pedro de Andrade Costa, André Freire e o próprio Leandro conquistaram outras colocações nos demais grandes prêmios.
Na Itália, CSI 2* Gorla Minore, mesmo período, João Paulo Pereira dos Santos com Trudy conquistaram dois primeiro lugares. Em duas provas sem cronômetro, zeraram o percursos para ganhar as provas 1.15 metro – Cavalos Novos 5 anos e 1.10m Cavalos Novos 5 anos. O cavaleiro ainda abocanhou outras premiações, assim como Flavio Abreu Bernardes.
Mais uma semana do CSI 2* e 1* Vilamoura, em Portugal, com brasileiro entre os dez melhores em diversas provas. Melhor resultado foi no GP2*, a 1.45 metro, com desempate, sétimo lugar para Felipe Ramos Guinato e Ulahope Boy, em 41s75. Pedro Veniss também esteve por lá.
Fonte: CBH
Crédito da foto de Luiz Francisco de Azevedo: Arquivo CBH/Luis Ruas