Também saltando na Europa, Francisco Musa e Thiago Ribas brilharam na Bélgica
O técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat está acompanhando os candidatos a uma vaga olímpica e com os Jogos tendo sido transferidos para 2021 os planos de todos os atletas tiveram que mudar. Certamente, foi o que aconteceu com os competidores do Hipismo, que permanecem em temporada na Europa. Caso de Marlon Zanotelli, um dos destaques no último final de semana.
Saltando no GP, a 1.55m, que fechou o Concurso de Salto 4* St Tropez Grimaud, na França, dia 12 de julho, o brasileiro Marlon Zanotelli garantiu mais uma importante classificação. Montando VDL Edgar zerou o concorrido desempate, em 40s36, conquistando a quarta colocação. Participaram da disputa 46 conjuntos top mundiais, entre os quais 15 foram ao desempate. Ademais, nessa mesma disputa, o brasileiro Luiz Felipe de Azevedo Filho com Chacito fechou com 5 pontos perdidos na primeira passagem.
Um dia antes, 11 de julho, o melhor resultado do Brasil também ficou conta de Marlon Zanotelli. Ao montar Icarus foi vice na concorrida disputa, a 1.45m, ao cruzar a linha de chegada com pista limpa em 37s44. Dos 44 conjuntos, 25 disputaram o desempate. Em seguida, na prova 1.50m ao cronômetro, Marlon, com Emmerton, emplacou em quinto lugar, pista limpa, 70s38. No mesmo evento, Marlon e Icarus garantiram ainda o terceiro posto, a 1.45m, entre 36 conjuntos, dias antes.
Bélgica
Outra parte da tropa de elite do Hipismo brasileiro garantiu ótimos resultados no Internacional 1* e 2* Sentower Park, Bélgica, no início da semana passada (6 a 8 de julho). Assim sendo, entre outras classificações foram quatro as vitórias do Brasil. Francisco Musa com El London King venceu a prova a 1.30m, enquanto ele mesmo levou a melhor na qualificativa do GP (parte 1), a 1.40m, conquistando a primeira colocação com Catch Me Império Egípcio.
Na qualificativa do GP (parte 2), Thiago Ribas da Costa levou Kinky van´t Heike à vitória. Ambas disputas contaram com mais de 90 conjuntos, apontando para forte retomada do esporte na Bélgica. O evento contou com a presença do técnico do Time Brasil de Salto, o suíço Philippe Guerdat, que liderou a campanha do hexa no Pan Lima 2019. Ele tem observado cerca de 17 atletas brasileiros que disputam provas entre Estados Unidos e Europa.
Enquanto isso, em Portugal, foi realizada a segunda semana do Internacional 2* Vilamoura Summer Tour. O brasileiro Silvio Teixeira da Silva, com Donnaetle M, emplacou duas vezes em quarto lugar na série 1.30m. Philippe Guerdat também esteve presente em Portugal acompanhando as principais disputas. A competição segue essa semana e poderemos ter mais surpresas de atletas vestindo as cores do Brasil.
Fonte: CBH
Foto de chamada: Marlon com VDL Edgar em St Tropez Grimaud | Crédito: Reprodução/Hubside Jumping Facebook