Polo

Torneio de Inverno de Polo FPC

Jogos disputados no domingo, 14 de julho, foram válidos pela segunda rodada do torneio de 4 gols

O Torneio de Inverno FPC 2019 de Polo teve continuidade no domingo, 14 de julho, no Franca Polo Clube. Mais dois jogos válidos pela fase de classificação da competição de 4 gols de handicap. Radamés venceu a segunda e assumiu a liderança da disputa enquanto Faz. Cruz Alta debutou com vitória.

A segunda rodada do Torneio de Inverno FPC teve inicio com mais uma boa vitória de Radamés, dessa vez diante de Cafundó. A equipe dos irmãos Felipe e Gui Ferreira começou pior e chegou a estar perdendo de 4 a 2 no fim do segundo chukker, mas conseguiu a reação e virou a partida, vencendo por 11 a 6 o confronto.

Felipe Ferreira em ação na vitória de Radamés sobre Spessotto. Foto: Beto Ribeiro/30jardas

Em seguida Faz. Cruz Alta fez sua estreia e conseguiu dura vitória diante de J.A/Blue Trade Invest. Liderada por Gabriel Villela, Cruz Alta chegou a estar perdendo a partida por 6 a 4 no intervalo do jogo e se recuperou no final, igualando o marcador no tempo seguinte. No período decisivo, quando o duelo parecia se encaminhar para o chukker suplementário, João Pedro Costa marcou, já com o primeiro sino batido, o gol da vitória de sua equipe pelo placar de 8 a 7.

A primeira rodada realizada sábado contou com dois jogos. O dia em Franca teve início com uma tranquila vitória de Radamés sobre a equipe Spessotto. Liderada por Gustavo Garcia, a equipe impôs seu ritmo desde o início e chegou ao intervalo de jogo à frente por 7 a 0. Com a partida praticamente definida, Radamés diminuiu o ritmo nos dois tempos finais e apenas administrou o resultado, ficando com a vitória por 11 a 2.

Radamés derrotou Cafundó pelo Torneio de Inverno FPC. Foto: Beto Ribeiro/30jardas

Em seguida foi a vez de J.A/Blue Trade Invest e Cafundó fazerem um confronto bastante truncado e decidido apenas no último chukker. Atuando com Julio Zacharias no lugar de Maurinho Junqueira, Cafundó começou melhor e chegou a abrir vantagem de 3 a 1 no marcador no fim do segundo período. Nas duas parciais seguintes J.A/Blue Trade reagiu e foi o buscar o empate.

Chegou no tempo decisivo com o placar igualado em 5 a 5. No chukker final Gui Ribeiro marcou duas vezes consecutivas para J.A que conseguiu abrir boa vantagem e apesar de Felipe Garcia ter descontado em penal de 40 jardas, o triunfo por 7 a 6 acabou mesmo ficando com J.A/Blue Trade Invest. O Torneio de Inverno FPC 2019 continua hoje, quarta-feira, 17 de julho, com mais dois jogos da competição de 4 gols de handicap.

JJ Polo, campeã do Torneio SHO 2019. Foto: Mariana Junqueira

No mesmo final de semana, JJ Polo conquistou o título do Torneio SHO 2019. Na final da competição de 12 gols de handicap disputada na Sociedade Hípica de Orlândia a equipe derrotou São Sebastião por 13 a 10 e ficou com o título. Invicta na primeira fase, JJ Polo chegou a decisão domingo após ter vencido São Sebastião na última rodada de classificação. As duas equipes voltaram a fazer um confronto bem parelho e decidido apenas no fim.

Liderada por Pedrinho Zacharias e Fabinho Junqueira, JJ Polo começou melhor e liderou a partida até o fim do quarto período, quando vencia por 9 a 7. No quinto chukker São Sebastião conseguiu grande reação e virou o placar com dois gols de Guzi Pimenta e um de Chico Junqueira, chegando ao período final à frente por 10 a 9.

Daniel Jardim da equipe JJ Polo. Foto: Marília Lobo/arquivo 30jardas

No entanto, nos sete minutos decisivos JJ Polo foi mais eficaz e com três gols anotados por Pedrinho e outro de Fabinho retomou a ponta do marcador e confirmou a vitória por 13 a 10, conquistando o título do Torneio SHO 2019. Artilheiro do dia com oito gols, Pedrinho Zacharias recebeu das mãos de Marcelinho Junqueira após a partida o troféu de MVP da final.

Colaboração: 30jardas