A 1ª Etapa Now Cobranças do Campeonato e o 3º Potro do Futuro do Núcleo Castelo do Cavalo de Rédeas (NCCR) tiveram 115 inscritos, entre as categorias Aberta e Amador. O evento acontece no Haras Raphaela, em Tietê (SP), com provas a partir desta sexta-feira (15/08) até sábado (16/08). A entrada e o estacionamento são gratuitos. A competição reunirá grandes nomes da modalidade em disputas que prometem técnica e emoção.
Entre a programação acontecerá o Leilão da NCCR, que tem como objetivo principal comercializar cavalos montados e de esporte, fomentando a modalidade. Parte da verba arrecadada será revertida para o núcleo, auxiliando na manutenção e no custeio das provas. O leilão iniciou hoje (14/08), às 8h, e encerra na sexta-feira (15/08), às 17h, saiba mais no site XR Leilões.
“Estou muito feliz, muita gente ligando, perguntando e falando que quer participar, e algumas que não puderam, mas ainda assim ligaram e disseram que estão tristes de não poder participar por algum motivo, cada um com o seu. Porém, desejando boa sorte, que apesar de não estarem com o cavalo, provavelmente vêm, pelo menos, assistir às provas”, afirmou Pedro Silva, presidente da NCCR.
Confira a programação do evento aqui.
Haras Raphaela recebe pela terceira vez provas da NCCR
O Haras Raphaela já sediou duas etapas da NCCR no primeiro semestre de 2025 e é a pista do atual recorde de Rédeas. Esta é a terceira etapa realizada no local, após fortes chuvas atingirem o Centro de Exposições de Avaré (SP), onde o núcleo costumava realizar as provas.
“O Haras Raphaela nos recebeu super bem desde o primeiro momento. Independente do acontecido em Avaré, nós já tínhamos vontade de fazer prova em outros lugares e aqui, com essa estrutura toda, acho que não poderia ser um lugar melhor. A parte para os cavalos, as cocheiras são muito boas, tem uma equipe muito boa de apoio para resolver problemas, seja água, seja energia, enfim, eles têm uma estrutura bem completa”, disse Pedro.
Ele acrescenta que o Haras Raphaela ofereceu R$ 10 mil de patrocínio por etapa, destinados à categoria Amador. “A expectativa para esse evento aqui é muito boa, com esse aumento de inscrição. Tivemos gente que não costumava frequentar o Núcleo Castelo e está frequentando. Não sei se é o local, mas temos algumas pessoas começando na Rédeas, começando aqui pelo Núcleo Castelo”, afirmou.
Now Cobranças terá seu nome na 1ª Etapa do Campeonato do NCCR
A 1ª Etapa do Campeonato do NCCR recebeu o nome da Now Cobranças, empresa de Gustavo Bertucco, advogado com experiência no setor do Agro, especialmente no suporte a criadores, leiloeiras e profissionais da cadeia equestre. “Gustavo é um sujeito muito entusiasmado, gosta muito da modalidade e também quis participar de uma forma um pouco mais incisiva. Falou: ‘Eu quero ajudar o núcleo, eu quero participar’. Ele já é um grande colaborador e patrocinador da NCCR, sempre foi, mas este ano falou: ‘Eu quero ajudar mais’. Então, entendendo as dificuldades do ano, ele quis nos ajudar. A Now Cobranças é um parceiraço da modalidade de Rédeas. É uma satisfação ter eles aqui”, disse Pedro.
A importância do Núcleo e a visão da gestão de Pedro Silva
“O intuito do núcleo para a competição, além de classificar para o Campeonato Nacional ANCR, é cumprir a obrigatoriedade de realizar no mínimo três etapas por ano, para que o cavaleiro dispute ao menos duas e possa se classificar para o Nacional. Mas além disso, o núcleo é uma porta de entrada, com provas e categorias não oficiais, com percursos diferentes das grandes provas. É uma forma de ingresso para quem quer começar na modalidade”, afirmou Pedro.
“Pensando nisso, na medida do possível, tentamos baratear as provas. Eu, em especial, assumi o núcleo com o intuito de melhorar a qualidade de trabalho para competidores, treinadores e cavalos. Priorizamos instalação, qualidade de pista e organização, para que as pessoas possam se programar, principalmente os amadores, que saem de cidades mais distantes e precisam saber com exatidão que horas vão correr. Nosso foco é melhorar a condição de trabalho e do esporte, tanto para cavalo como cavaleiro”, concluiu.
Por Giovanna Catanho/Portal Cavalus
Foto: Foto Perigo
Leia mais notícias aqui.