ANCR comemora aumento de inscritos para o Derby de Rédeas

A primeira prova oficial da ANCR em 2020 está marcada para acontecer de 11 a 14 de março

“O Derby de Rédeas vem superando todas as nossas expectativas. Tivemos um crescimento expressivo na categoria Amador e mantivemos o crescimento de todas as outras”, afirma o presidente da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas, Francisco Moura.

O ANCR Derby, que é uma prova de Rédeas para cavalos de quatro a seis anos hípicos, acontece em Avaré/SP, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel. A entrada dos cavalos estará permitida a partir do próximo dia 8. Contudo, as provas começam no dia 11 e seguem até dia 14 de março.

“Teremos novidades na praça de alimentação, com o restaurante da Patrícia Sally. Só para exemplificar, também teremos iluminação de Led nova na pista”, reforça Chico. De acordo com ele, o julgamento dos conjuntos contará com cinco juízes. Entre eles, o norte-americano Jared Leclair, também treinador de Rédeas há 22 anos.

Da mesma forma, haverá provas para cavalos de sete anos hípicos ou mais, a Copa Cardinal Ranch, que vai mostrar os melhores cavalos que poderão ser candidatos ao WEG 2022. E ainda o Pré-Futurity Tripol Ranch, para animais de três anos hípicos.

“Uma prova muito importante é o Pré-Futurity, que será um termômetro do nosso grande evento de agosto, Potro do Futuro. Desde agora começaremos a conhecer o candidato a campeão Futurity 2020”, complementa o dirigente.

A ANCR estima mais de R$ 100 mil em prêmios para os conjuntos das classes Aberta e Amador. E ainda Principiante e Jovem. As aulas grátis de Rédeas para as crianças também estão mantidas. Sobretudo, haverá muita atração para toda família.

 Fique por dentro: www.ancr.org.br.

Por Luciana Omena
Foto/Crédito: Divulgação/Adilson Silva/ANCR

Veja mais notícias da modalidade Rédeas no portal Cavalus

Deixe um comentário