Avaré (SP) torna-se capital da Rédeas no Brasil

ANCR e prefeitura da cidade assinam contrato de concessão de direito de uso da pista 2 do Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel

O primeiro passo para a construção do Ginásio de Rédeas em Avaré (SP) foi dado. Nesta quarta-feira (01/02), a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) e a Prefeitura Municipal de Avaré assinaram um contrato de concessão de direito de uso da pista 2 do Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel. O objeto da concessão é a administração, gestão, operação, exploração e manutenção da pista. O contrato possui prazo de 10 anos.

“Estou muito emocionado por fazer parte desse momento histórico: ter o nosso Coliseu, nosso Ginásio! Avaré torna-se assim a capital das Rédeas, e vamos construir um ginásio inteiramente voltado à modalidade, dotando o nosso esporte de toda estrutura necessária ao seu desenvolvimento, com qualidade técnica específica, que é o que todos precisam”, comemorou o presidente da ANCR, Francisco Moura. 

Avaré (SP) se torna a capital da Rédeas no Brasil
Diretoria da ANCR e prefeito  Jô Silvestre (PTB)

Para diretor da ANCR, Alexandre Ramos, a conquista vem mostrar a potência da modalidade no Brasil. “Sem dúvida, um grande marco na história do Hipismo Nacional. A construção deste ginásio mostra quão forte é nossa modalidade”, afirmou.

O novo Ginásio de Rédeas afirmou ainda a diretoria da entidade, é o grande passo para a consolidação da modalidade como referência do Hipismo brasileiro.

Segundo Moura, embora a assinatura do contrato de concessão seja apenas o primeiro passo para a implantação do projeto, o ato marca uma grande conquista na construção do Ginásio Rédeas, em Avaré.  “Agora, vamos partir para a capitação de recursos para a construção desse ginásio. Mas hoje demos o primeiro passo com a assinatura do contrato de concessão com a Prefeitura. Parabéns família Rédeas, parabéns a todos que participaram desse projeto, e nosso muito obrigado à cidade de Avaré e à Prefeitura de Avaré”, declarou.

Reprodução / Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/ANCR

Leia mais sobre Rédeas aqui.