Evento inédito acontece dia 18 de agosto em Avaré, durante o maior evento de Rédeas da temporada

Está chegando! A prova mais esperada de Rédeas do ano começa no próximo dia 15 de agosto, quarta-feira, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel – EMAPA, em Avaré/SP. Até o dia 18, sábado, os melhores conjuntos da modalidade e seus treinadores, e ainda as apostas da nova geração de competidores e cavalos estarão em pista. Se não bastasse tudo isso, uma super competição internacional traz ao Brasil sete países.

rédeas
Primeiro Pan American Cup Jovem é marco para a Rédeas do Brasil. Foto: Adilson Silva

A realização é da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas com total apoio da National Reining Horse Association e os Núcleos Regionais da ANCR. Fechadas no último dia 4 de julho, as inscrições bateram o recorde de 328 no total. Na programação, 29° Potro do Futuro Aberta e Amador, Campeonato Nacional Aberta e Amador, Copa Internúcleos, ANCR Jovem, Cardinal Cup Aberta e Amador N1 e Pan American Cup.

A categoria Amador do Potro do Futuro tem motivos para comemorar. Pela primeira vez 45 conjuntos vão disputar o título. Outra categoria que surpreendeu foi a Jovem –  10 a 15 anos, com 16 inscritos. A disputa pelo título do Potro do Futuro Aberta terá a primeira classificatória em 11 baterias, com 81 conjuntos na corrida. Quem não tiver sua vaga assegura para a final, ainda tem no dia seguinte, outra chance na Repescagem. As demais provas não terão classificatórias.

A novidade será o 1° Pan American Cup NRHA/ANCR Jovem. É a primeira vez que a NRHA realiza uma prova nesse formato para os competidores mais novos. E o Brasil foi escolhido para sediá-la. Na ocasião, realiza-se o segundo Pan American Aberta e Amador também. Esse evento trará ao Brasil competidores de Canadá, Chile, México, Argentina, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos, que junto com o Time Brasil formam oito países participantes.

Taylor Masson, da NRHyA, vem competir e também representar a categoria como membro da NRHA.
Foto: Wattemberry

Segundo Francisco Moura, presidente da ANCR, o grande responsável por fazer com que o Brasil fosse o escolhido para sediar este primeiro Pan American Cup Jovem foi o Diretor Internacional da ANCR, João Marcos de Arruda Pires. “Ele tem sido incansável em representar o Brasil e a ANCR junto à NRHA. Todos nós que amamos este esporte temos uma dívida de gratidão junto ao João Marcos”, disse Chico.

Além da realização da prova no Brasil, João Marcos conseguiu também que a Presidente da National Reining Horse Youth Association – o braço da NRHA direcionado os Jovens nos Estados Unidos -, Taylor Masson, gravasse um vídeo em inglês anunciando e convidando os participantes da modalidade do mundo todo para estarem no Brasil.

Os times:

Argentina – Nestor Leguizamon (Aberta), Mauro Tomasseti (Amador), Valentina Tartara Moroni (Jovem)

Canadá – Josiane Gauthier (Aberta), Martin Brisebois (Amador) e Audrey-Anne Bergeron (Jovem)

Chile – Cesar Muñoz (Aberta), Catalina Pérez (Amador) e Florencia Villegas (Jovem)

Estados Unidos – Casey Deary (Aberta), Nicole Deary (Amador) e Taylor Masson (Jovem)

México- Chuy Chávez (Aberta), Ruben Pacheco (Amador) e Alejandro Aguilar (Jovem)

Paraguai – Federico Oggero (Aberta), Rumanda Harder (Amador) e Federico Torlotting (Jovem)

Uruguai – Alvaro Indaburu (Aberta), Veronica Abella (Amador) e Guillermo Gelmini (Jovem)

rédeas
Maria Luiza está ansiosa e animada para
defender o Brasil nessa competição inédita.
Foto: Adilson Silva

Para defender as cores do Brasil, a ANCR utilizou como critério a classificação do seu Ranking 2016/2017. Na Jovem, a nossa representante será Maria Luiza Michelin Fagundes. Gilson Viera Diniz havia sido convocado, mas cedeu sua vaga para o segundo posicionado no ranking, no caso seu filho Gilsinho Diniz representará o Brasil na Aberta. Segundo Gilsão, Gilsinho terá mais facilidade para se adaptar a um cavalo diferente – os cavalos do Pan são sorteados, aumentando a competitividade do time brasileiro. E Giovanna Diniz na Amador.

Como novidade também, a Prova Livre ANCR. Animais de qualquer idade e destinada a quem não tem um Potro do Futuro ou não se classificou para o Campeonato Nacional e quer estar em pista nesse grande evento. Também vai ser como um ‘schooling’ para conjuntos que irão se apresentar em qualquer outra categoria ou para um cavalo que precisa de um treino fora de casa para ver como se comporta em ambiente de prova.

Outro destaque será a apresentação do Time Brasil que disputará os Jogos Equestres Mundiais no começo de setembro, nos Estados Unidos. A entrada é gratuita e a ANCR espera receber não só os amigos do cavalo, em todas as modalidades, mas também o público da região. Todas as informações: @ancr_oficial no Instagram ou no www.ancr.org.br.

Por Luciana Omena
Fonte: ANCR/Assessoria de Comunicação

3 Comentários

  1. 破產前 (即頒布破產前) 案件分析 : 向您講解各項會受破產影響的問題 (新借貸款、物業、保險單、銀行戶口、退休金、工作、家庭等)。並分析您現在所有債項詳情及現時被追收欠債情況,並提供適當對策。 入紙申請 : 可即日宣誓申請文件並入紙法院排期破產耹訊。 追債問題 : 即時通知債權人破產呈請,停止追數滋擾。 戶口凍結 : 申請解凍銀行戶口,取回被凍結的薪金。 初步訊問表 : 當中部份問題,難以回答,而胡亂作答,會引至被檢控。我們會協助回答訊問表內各方面的問題。 收支申報 : 懂得申報支出就可保留全部或大部份收入來生活。我們會協助你爭取最多生活支出,滿足你的需要

Escreva um comentário