Campeonato Gaúcho de Rédeas renova suas forças e inova mais um ano

A 16ª temporada está marcada para começar no dia 8 de dezembro, no Centro Querência, em Porto Alegre/RS

Os números só crescem! Esse é o panorama da Associação Riograndense do Cavalo de Rédeas. Prestes a começar uma nova temporada, a diretoria reuniu competidores, treinadores, criadores e proprietários para apresentar as novidades do campeonato.

“Nossa gestão tem o objetivo de trabalhar em prol do crescimento da modalidade Rédeas no Rio Grande do Sul e ainda estimular o ambiente desportivo com harmonia e integração de todos os participantes”, conta Joana Azevedo, que permanece na presidência a ARCR.

A ideia da Associação é integrar cada vez mais desde treinadores, até amadores, iniciantes e simpatizantes (público). “Nossa política de gestão é baseada em redução de custos e busca de parceiros/patrocínios. É incessante a busca por apoiadores que estimulem a participação e fomentem a competitividade, agregando valor a sua marca”, reforça.

Ainda entre os objetivos para a temporada 2018/2019: Primar pela comunicação clara, objetiva e eficiente, que terá como principal ferramenta a internet; organizar o quadro social da entidade, atualizando as informações e as anuidades dos associados; trabalhar a parte financeira com transparência e responsabilidade; manter o site da associação constantemente atualizado; desenvolver um campeonato gaúcho competitivo e atrativo.

Para isso, no mês de novembro laçaram novidades! A primeira delas é a inclusão do 1° Campeonato Gaúcho por Times. E ainda premiação especial dos apoiadores e parceiros; premiação extra em dinheiro no Potro do Futuro e nas etapas; premiação do Núcleo contabilizado no ranking geral da ANCR; etapas nas melhores pistas do Rio Grande do Sul.

Campeonato Gaúcho de Rédeas
Diretoria passa bastão com sensação de dever cumprido

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas, a entidade-mãe da modalidade no país, congrega 11 Núcleos Regionais. Ao longo do ano hípico, são realizadas de três a seis etapas, onde os competidores visam o título estadual e a classificação para o Campeonato Nacional. No Gaúcho, serão três etapas sem descarte e para ter chance de classificar, é preciso participar de duas das três provas da temporada.

A primeira etapa está marcada para dia 8 de dezembro, no Centro Querência, em Porto Alegre. A abertura do campeonato contará com as categorias normais e ainda disputas de Potro do Futuro e Snaffle Bit. Com naming right da Organnact, os campeões PF Aberta e Amador N4 terão um ano de patrocínio da empresa apoiadora.

O segundo encontro dos gaúchos será dia 16 de fevereiro, novamente no Centro Querência. E a final, terceira etapa da temporada 2018/2019, no Haras Virgínia, em Portão. A última etapa terá uma pontuação 75% a mais que as demais (x1,75), apimentado ainda mais o resultado final. Entre os prêmios, R$ 30 mil garantidos por etapa e um ano de patrocínio Organnact para os campeões Aberta e Amador N4.

Para deixar o clima ainda mais descontraído e atrativo, o 1° Campeonato Gaúcho por Times será realizado já na primeira etapa. Cada time pode ser formado por três pessoas. Para efeito de classificação, soma-se a nota dos três. Cada time tem seu coach e em toda etapa será premiado o melhor time. Ao final do campeonato, o que somar mais pontos nas três etapas será o time campeão gaúcho.

O melhor coach do ano também será premiado. No caso, o técnico do time campeão. O regulamento diz ainda que cada pessoa pode participar de até três times. Ou seja, unir forças com o maior número de parceiros que conseguir. O campeonato por times vale para as categorias Aberta, Amador e no Principiante N1 Aberta e Amador. Para ficar por dentro de tudo: facebook.com/ARCRRedeas/ ou www.redeas-rs.com.

Por Luciana Omena
Colaboração A27 Agência
Fotos: Clóvis Prates

Deixe um comentário