Os núcleos regionais da ANCR retomaram suas atividades para a continuidade da temporada 2019/2020
Como seguem o ano hípico do cavalo – que vai de julho de um ano até junho do seguinte – a os campeonatos regionais da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas recomeçaram. Entre eles, a regional paulista, que tem dois núcleos ativos e que congregam boas provas da modalidade.
Portanto, além de ter a chance de ser campeão no seu núcleo regional, o competir e o cavlao tem a chance de ganhar para o Campeonato Nacional da ANCR. Cada conjunto participa das provas em seus estados, podendo acabar o ano hípico com títulos estaduais e nacionais.
É dessa forma que a realização dos campeonatos regionais ajuda a fomentar o esporte em cada uma das regiões. Em resumo, leva novos adeptos a cada prova e movimento todo o mercado em volta do esporte.
Assim sendo, a sequência da temporada 2019/2020 do Núcleo Castelo do Cavalo de Rédeas realizou a segunda etapa no começo de fevereiro. Os competidores e seus cavalos se reuniram no Recinto da EMAPA, em Avaré/SP.
De acordo com o balanço da NCCR, foram 64 inscritos e cerca R$ 9 mil de em premiação. O presidente Octavio Canela agradece a presença de todos e já convida para a terceira etapa. A principio a data é junho.
A maior nota do dia foi de Gilson Vendrame (foto), campeão da Aberta N4. Marcou 73 pontos ao apresentar Wimpy Chex Whiz. Juiz foi Fernando Cesar Oliveira. Fique por dentro!
Resultados
Colaboração: Karol Rodrigues
Foto: Adilson Silva/Foto Perigo