Primeira etapa do Núcleo Anhanguera da modalidade, válida pela ANCR, aconteceu dia 15 de dezembro

“Obrigado meu Deus por me conceder o privilegio de poder fazer as coisas que amo” (SIC). Foi com essa frase que o cantor Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, contou ao seus mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram a respeito de sua participação na primeira etapa da temporada 2018/2019 do Núcleo Anhanguera do Cavalo de Rédeas.

A prova aconteceu na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna/SP. O local é bem próximo ao rancho do cantor, que fica na mesma rodovia. Aproveitando que o show do dia não era longe, ele voltou às pistas.

Fazia 15 anos que Fernando Fakri de Assis não competia. Para quem está familiarizado com o sobrenome, sim, Sorocaba é neto do grande José Nelson Fakri, um dos precursores do Quarto de Milha no Brasil, idealizador do Rancho das Américas.

Após sua passada, Sorocaba falou ao presentes a respeito da felicidade que ele estava sentindo em poder voltar às pistas. Também agradeceu ao avô por tê-lo introduzido no mundo do cavalo. Foto: Adilson Silva

Sorocaba vem montando há alguns anos, quando adquiriu uma propriedade em Jaguariúna/SP, onde mora. Montou uma pista, ajeitou as baias, comprou cavalos e contratou um treinador. Mas até o sábado passado não tinha tido oportunidade de competir novamente. Montando Irado Hell, filho de Helluva Chex do Haras Sacramento, o cantor ficou em segundo lugar na Amador N1 – Principiante, marcando 70 pontos.

“Foi um sucesso essa etapa de retomada do campeonato. Tivemos a colaboração de todos da diretoria, que trabalharam incansáveis para que tudo desse certo. Sem o apoio deles eu jamais teria conseguido fazer tudo ficar perfeito como foi. Só tenho que agradecer a eles, sozinho eu não faço nada”, comentou José Cardinalli Filho, presidente do NACR.

Caio Castelani, treinador do Sorocaba, Chico Moura, presidente da ANCR, Sorocaba e Daniel Magalhães. Foto: Karol Rodrigues

Além da presença do Sorocaba, competindo após 15 anos, ele também destaca a demonstração da categoria Paratleta de Rédeas. “Tivemos dois paratletas de graus diferentes em pista. Estamos trabalhando junto à ANCR para validar a categoria Paratelta de Rédeas no Brasil e poder pleitear a competição na Paralimpíada”, completou Cardinalli.

Gabriel Claro e Veri Real foram os representantes dessa demonstração de Parareining durante a etapa do NACR. Os dois já competem pela ABQM em provas de Três Tambores na categoria e ficaram satisfeitos em poder vislumbrar mais essa possibilidade. Veri é muito atuante nas redes sociais em prol da causa.

Laércio Casalecchi, Veri Real, Chico Moura e Zé Cardinalli. Foto: Cedida

“Claro que sou cada dia mais feliz. A vida é feita de momentos especiais e hoje foi um dia completamente especial”, contou ela em seu Facebook. “Foi uma das maiores emoções da minha vida o lançamento dessa categoria de Rédeas para os Paratletas. O começo de muitas, com certeza”, reforçou Veri.

O Núcleo Anhanguera do Cavalo de Rédeas também vem realizando junto a suas etapas provas de Western Pleasure. Esse é um dos regionais da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas, um dos representantes do estado de São Paulo. Ao final do ano hípico, cada núcleo classificada cavalos e cavaleiro para a grande final da temporada, a disputa do Campeonato Nacional ANCR.

Resultados completos das provas no SGP Sistema.

Por Luciana Omena
Foto de chamada: Adilson Silva

5 Comentários

  1. Pingback: Brasileiro Franco Bertolani fica com título do Winter Slide de Rédeas - Cavalus

  2. For hottest news you have to visit world-wide-web and on internet
    I found this site as a best web site for most recent updates.

  3. I have been browsing online more than 4 hours
    today, yet I never found any interesting article like yours.
    It is pretty worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made good content as you
    did, the web will be much more useful than ever before. natalielise pof

  4. Woah! I’m really enjoying the template/theme of this blog.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s very hard
    to get that “perfect balance” between usability and appearance.
    I must say you’ve done a excellent job with this. In addition, the blog loads extremely
    quick for me on Safari. Superb Blog! natalielise plenty of fish

Escreva um comentário