Cavalos e cavaleiros voltam à pista no Derby ANCR 2021

Sem a presença do público, evento foi promovido em formato de Live e contou com muita emoção

Se faltou calor humano, sobrou emoção. Essa é a definição para o resultado do Derby ANCR 2021, realizado entre os dias 15 e 19 de junho na cidade de Avaré (SP). Além do Derby, a programação contou com a Copa Cardinal Ranch, Pré-Futurity Tripol Ranch, e ainda a premiação dos Melhores do Ano e Hall da Fama.

Promovido em formato de “Live” e sem a presença do público, o campeonato contou com protocolos exigidos pela OMS – Organização Mundial da Saúde e pelo estado de São Paulo, que foram seguidos pelos cavaleiros e equipe técnica a fim de conter a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Novidade

A grande novidade desta edição foi a ampliação na idade hípica dos cavalos participantes, passando a idade limite para 7 anos, ou seja, puderam participar das provas animais de 4, 5, 6 e 7 anos hípicos.

As provas tiveram início na sexta-feira (18) e seguiram até o sábado (19) com a participação de dezenas de competidores de diversas partes do Brasil.

De acordo com a ANCR – Associação Nacional do Cavalo de Rédeas, foram distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios, dentre premiação em dinheiro, coberturas e prêmios fornecidos pelos patrocinadores. “Essa é a maior premiação de Derby da história da Rédeas até hoje”, comemorou o Presidente da associação, Francisco Moura.

Melhores do Ano e Hall da Fama

Na quinta-feira (17), foram premiados e homenageados ainda os Melhores do Ano e Hall da Fama ANCR – um reconhecimento aos cavaleiros, amazonas, criadores e animais que foram destaque na modalidade na temporada 2019/2020.

Com transmissão ao vivo pela plataforma Ride 2 Play, a cerimônia restrita aos premiados também foi realizada seguindo os protocolos de distanciamento e demais regras sanitárias. O programa contou com a abertura do Presidente da ANCR, Francisco Moura, entrega de troféus e vídeos com a história e depoimentos sobre os homenageados.

Moura ressaltou que o evento sem público, embora não tenha sido o ideal, foi a melhor maneira encontrada para prestigiar cavalos, cavaleiros e criadores que se destacaram no ano e os que foram eternizados no Hall da Fama.

Na Categoria Melhor Cavaleiro Aberta, Marcelo Almeida da Silva foi o ganhador, seguido de Giovanna Lima Diniz, que faturou o prêmio na categoria Melhor Cavaleiro Amador.

O garanhão GSP Was Your Johnny levou as premiações de Melhor Animal Aberta e Cavalo do Ano. Já Fantástico Voodoo MV ficou com o título de Melhor Animal Amador.

O prêmio de Melhor Criador Geral foi para André Sanches Tripoloni. O de Melhor Reprodutor Geral foi para o cavalo Hollywood Gotta Gun e de Melhor Reprodutora Geral foi para Cherry Bueno Star.

O cavaleiro Gabriel Cordeiro Martins foi premiado como Melhor Proprietário Geral e Melhor Principiante Aberta, enquanto Octávio Cipolla Lunardini ficou com o prêmio de Melhor Principiante Amador.

Na mesma noite, foi realizado o Hall da Fama. Nesta edição foram escolhidos para receberem a honraria como Personalidade do Ano os veteranos Gilson Vieira Diniz e Lauro Ayrosa de Paula Assis Junior.

Já os Animais em Destaque foram Gunner Boy, que tem como proprietário Jefferson Butti Abbud; e Don’t Question It, cujos proprietários são Paulo César Rebeis Farha, Jair Faraone Zanaga, Sérgio Ricardo Pulzatto e Frederico Guilherme Rocha Bezerra.

Os resultados completos do Derby 2021, Copa Cardinal Ranch e Pré-Futurity Tripol Ranch já estão disponíveis no site da associação.

Colaboração: Assessoria de Imprensa
Crédito das foto: Adilson Silva/Foto Perigo

Veja mais notícias da modalidade Rédeas no portal Cavalus