Premiado, é considerado um ‘superstar’ para provas de trabalho

Campeão comprovado nos Estados Unidos, Chex From A Star começará a ser apresentado ao mercado brasileiro. Seu lançamento será durante o 9º Leilão Quarter Horse In Family. O proprietário é o JD Ranch, de José Durval Vergílio Jr. O cavalo é campeão em Rédeas e tem uma linhagem mais que consagrada, tanto na linha alta como na baixa.

Chex From A Star é filho de Colonels Smoking Gun ‘Gunner’, Hall of Fame NRHA. Já desaparecido, o badalado garanhão tem uma produção de US$ 10 milhões. Gunner é um dos líderes das estatísticas como avô paterno e materno, tendo suas filhas produzido ganhadores de mais de US$ 2,5 milhões. São os famosos ‘caras-brancas’ habilidosos.

A mãe de Chex From A Star é Chex From Hollywood, filha do grande produtor Hollywood Dun It. A égua é irmã própria de Reminic N’Dun It, garanhão que é do brasileiro Haras Dan, um dos grande reprodutores por aqui. Ou seja, linhagem de peso e pontuada nos Estados Unidos e no Brasil.

Indivíduos como esse só agregam para o plantel brasileiro. E a escolha de Chex From A Star pelo JF Ranch teve exatamente esse propósito, o de melhorar geneticamente o já tão bom mercado brasileiro. Para José Durval, a aquisição desse cavalo foi uma oportunidade única. Aproveitou a liquidação de um dos maiores plantéis de cavalos de Rédeas do mundo, o Tim MCQuay Stables.

“A escolha foi pela grande qualidade dele como individuo, filho do Gunner, em uma mãe extraordinária Hollywood Dun It. Ele veio para contribuir para a indústria do cavalo de Rédeas, Laço, Working Cow Horse aqui no Brasil. Por ser individuo diferenciado, ganhador e de uma pelagem quase preta, difícil de achar nos Gunner. Ele veio para o projeto do Durval, do JD Ranch, que é um dos maiores do Brasil, trazendo animais com essa qualidade”, expôs Luiz Paulo Ramos, da Central Equus.

O currículo de Chex From A Star é recheado de vitórias nos Estados Unidos. Entre os títulos: campeão SWRHA Futurity 2016 Intermediate Non Pro e Non Pro; reservado campeão Winter Slide River Equine Challenge 2017 Non Pro N1, N2 N4 e Intermediate Non Pro N3; reservado campeão Winter Slide Derby 2015 Non Pro N2 e Intermediate Non Pro; reservado campeão Cardinal Reining Horse Open Derby 2015 Prime Time Non Pro; e reservado campeão OKRHA Ride & Slide 2016 Novice Horse Open N2.

O garanhão está alojado na Equus Equine Services, em Novo Horizonte/SP.

Por Verônica Formigoni
Fotos: Gerson Verga

Escreva um comentário