Pelo segundo ano, o Rancho Karoline, em Avaré/SP, trouxe um dos ícones da modalidade no mundo para curso no Brasil
A 2ª Clínica de Rédeas com o NRHA Million Dollar Rider aconteceu de 24 a 26 de janeiro, em Avaré/SP. O Rancho Karoline é um lugar que a gente se sente em casa. Foi assim que Jason Vanlandingham e sua esposa Adrienne demonstraram se sentir nos dias que passaram no Brasil.
Não só pela acolhida dos anfitriões – Karol, Nelsinho e Tânia Rodrigues – e de todos os participantes do curso, mas por ser amigo dos brasileiros. Didática e dedicação foram marcas registradas mais uma vez. O que todo mundo gostou de ver na primeira edição da clínica se repetiu para um grupo ainda maior.
Com 28 participantes montados – 15 da Aberta e 13 da Amador – e mais um assistente de cada um, 51 ouvintes e 16 patrocinadores, cerca de 120 pessoas por dia no local, a Plusoneandahalf Promotions e o Rancho Karoline realizaram com sucesso mais esse evento.
Em mais de 20 anos de carreira, o treinador tem um currículo invejável. Além de todos os títulos ainda ele é ganhador de mais de um milhão em dólares pela NRHA e Triple Crown NRHA.
Clínica
De fato, Jason só se dava por satisfeito com um cavalo quando ele via uma evolução, mesmo que pequena, naqueles minutos de orientação e demonstração. Cada participante montado teve sua vez de sorver dicas preciosas.
Além disso, quando achou necessário, Jason pediu para montar um pouco alguns cavalos a fim de deixar ainda mais claro o que ele está falando. Entre círculos, spins, paradas, rollbacks e trocas de mão, cada um que esteve na pista coberta aproveitou ao máximo a clínica.
Ensinar é um dom. E, primordialmente, Jason o tem. Assim como é um artista da Rédeas. Não só por seus títulos, mas também pela simpatia, simplicidade e amizade com que trata todos. Sem dúvida, a chance de vê-lo e ouvi-lo por alguns dias contribuiu bastante. Não só para a evolução de cada um, mas também para a modalidade.
Marcelo Almeida, dono de cinco títulos de Potro do Futuro ANCR – entre outros – esteve entre os participantes montados da Aberta: “Foi muito bom. Principalmente, a evolução rápida de cada cavalo que passou pela clínica. Aproveitei muito, em especial, as dicas de postura nas paradas”.
De acordo com Davi Delgado, que fez o curso montado da Amador, o padrão Rancho Karoline de fazer as coisas se superou mais uma vez. “Estão sempre em busca da perfeição e dando o seu melhor. Uma estrutura que só posso chamar de maravilhosa e organização a ser seguida. Fomos recebidos por essa família que tanto admiro e aprendo”.
Como fã do Jason, foi especial para Davi ter sua atenção durante a clínica. “Sem dúvida, multipliquei por 1000 a minha admiração. Ele tem uma didática simples e respeita a limitação de cada um. Se ele voltar, minha vaga é cativa!”.
Estrutura
Para a primeira clínica, o Rancho Karoline investiu em algumas melhorias, principalmente a pista coberta. Na edição 2020, os participantes puderam contar com iluminação e irrigação automática na pista.
Além disso, a família Rodrigues fez o escritório, que ajudou no apoio da organização, banheiros e espaço para baias pré-montadas. “Foi muito importante todas as melhorias para acolher a todos com bastante conforto. Tivemos uma boa procura desde que lançamos o curso, sabíamos que íamos receber mais pessoas que ano passado”, reforça Karol.
A clínica teve não só mais participantes, como também público. “A tendência seria diminuir a procura, pois ele já tinha vindo ano passado. Por isso a quantidade de pessoas superou as nossas expectativas”. E outra coisa que alegrou bastante os organizadores foi sentir que quem foi saiu de lá bastante satisfeito.
Com um dia a mais que na primeira edição, alguns treinadores participando pela segunda vez, primeiro ano aberto para montados da amador, a clínica recebeu muita gente nova esse ano. “O Jason agradeceu muito pela recepção e por se sentir em casa com toda a acolhida que recebeu”, finalizou Karol.
Por Luciana Omena
Fotos: Adilson Silva/Foto Perigo
Veja mais notícias da modalidade Rédeas no portal Cavalus