Apolônio Hipólito Alves Junior, formado em Gestão em Equinocultura, toca seu CT e faz um trabalho importante com o futuro da modalidade Rédeas
A conquista mais recente do treinador foi sua ida à Bolívia, para a cidade de Warnes, próximo a Santa Cruz de la Sierra, no haras San Marcos. Entre os dias 3, 4, 5 e 6 de maio, Apolônio Hipólito, titular do Apolo Equitação Western e Rédeas, localizado em Itapira/SP, falou para quatro treinadores e 16 crianças sobre manejo, equitação, técnicas de treinamento. Para os treinadores, foi separado um dia para explicar como ensinar as crianças e como motivá-las a continuar aprendendo devido a diferentes personalidades.
O convite surgiu através de Eliana, dona da escola de equitação do haras San Marcos. Ela fez um curso com o Aluísio Marins na Universidade do Cavalo e ficou sabendo do trabalho realizado pelo treinador. “Em uma viagem que ela fez para o Brasil, Eliana me ligou perguntando se poderia conhecer o meu trabalho e o da Priscila, minha noiva. Ela passou dois dias acompanhando aqui no Apolo o trabalho que a Priscila realiza com as crianças menores de cinco anos e também observando o meu trabalho com os alunos acima de seis anos, que já começam a ter noções de técnicas de equitação”, relata.
Quando a Eliana voltou para a Bolívia, mostrou os vídeos feitos durante sua estada no centro de treinamento de Apolônio, e ficou acertado com os pais das crianças do haras San Marcos que levariam o brasileiro até lá para fazer um curso específico para as crianças. A ideia era levar uma temática contendo técnica de equitação, visando a melhoria do desempenho delas nas competições.
“Foi uma experiência incrível pelo fato de que pude trabalhar com crianças que praticam outra modalidade e este curso me mostrou que as pessoas já não querem só ir para prova. Hoje os proprietários de cavalo querem participar mais da rotina de seus cavalos, eles querem entender o que estão fazendo quando estão montados em seus cavalos. E essa é a nossa linha de trabalho aqui do Apolo Equitação Western e Rédeas. Nossos alunos estão sendo formados para serem pessoas do cavalo. Além de ir para a prova e fazer um bom trabalho, eles também aprendem a maneira correta de cuidar de seus cavalos. Porque amor sem conhecimento não ajuda a suprir as necessidades de um cavalo”.
Para Apolônio, neste curso ficou muito claro que não importa a modalidade que é praticada, ou a raça de cavalo que você monta, “se o cavaleiro se preocupa em aprender algo novo, ele sempre pode melhorar alguma coisa na vida dele e na vida de seu cavalo. Muitas pessoas estão sempre pensando em produtos melhores para os seus cavalos, como exemplo protetores, ração, embocaduras, mas nada disso vai adiantar se você não tiver o mínimo de conhecimento.”
Mineiro, nascido em Uberaba, ele saiu de casa para buscar uma formação sólida e seguir carreira trabalhando com cavalos. Apolônio prefere não chamar o seu negócio de centro de treinamento, já que segundo ele, além de treinar os cavalos para competição, o intuito do rancho é formar cavaleiros e disseminar o conhecimento equestre. Seu relacionamento com cavalos começou desde criança, até que pôde entrar na faculdade de Medicina Veterinária, que cursou por dois anos, e depois partiu, de 2009 a 2011, para o Curso de Gestão em Equinocultura, do qual é formado. Seu trabalho vem chamando atenção, não só por sua dedicação em todos os setores, mas por em particular: o desenvolvimento da nova geração da Rédeas.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.