Rédeas

Haras Sacramento comemora 40 anos com prova de Rédeas e leilão

O criatório é um dos mais renomados da modalidade no Brasil, também reconhecido no exterior

Não há melhor maneira de comemorar uma data tão especial que com um evento exclusivamente preparado para reunir a indústria da Rédeas em um só local. Em maio, de 3 a 5, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré/SP, acontecerão a 1ª Copa Sacramento de Rédeas, com R$ 106 mil de premiação garantida, e o Leilão Sacramento 40 Anos.

Com 40 anos de seleção no Quarto de Milha de Trabalho, com foco na Rédeas, o Haras Sacramento também comemora a conquista de quase meio milhão de reais em ganhos como Criador, tornando-se líder desse ranking pela ANCR no momento.

“Estamos comemorando 40 anos de criação em 2019, acabamos de ter nosso garanhão Gunner Boy elevado ao posto de número 1 em atividade entres os reprodutores pela ANCR, e ainda estamos liderando o ranking de Criadores. Tudo coincide com essa data especial para o nosso haras. Também acho que um pouco de sorte fazermos essa comemoração ao mesmo tempo em que chegamos a essas conquistas”, comemora Jefferson Abbud.

A sorte costuma premiar quem trabalha e Jefferson lembra que ao longo desses anos houve uma determinação de correr atrás. “Mas não para ser número um, isso é consequência. Mas lutamos para que a modalidade se desenvolvesse. Sou um funcionário a serviço da Rédeas a mais de 30 anos, que é o tempo que tomamos a decisão de direcionar o criatório, entendendo que tínhamos uma afinidade grande com a modalidade”.

Para que a festa fique completa, claro, Jefferson, sua família e seus funcionários esperaram o comparecimento de todos. O evento já vem sendo divulgado com antecedência e a entrada no recinto acontecerá já no dia 30 de abril. Exclusivamente para a categoria Jovem, será permitido competir com animais de outras raças. Porém, as categorias Aberta e Amador serão exclusivas aos animais da raça Quarto de Milha.

Após dois dias de treinos livres e um coquetel de boas-vindas ao lado do Tattersal de leilões do recinto, as provas começam na sexta, dia 3, às 20h, com a 1ª Copa Sacramento de Rédeas na categoria Aberta. A premiação dessa prova será entregue na abertura do Leilão Sacramento 40 Anos, no sábado, dia 4, às 14h. A programação fica completa com a 1ª Copa Sacramento de Rédeas nas categorias Amador e Jovem, domingo, dia 5, às 8s30.

A prova é aberta, livre para qualquer idade hípica. As inscrições acabam hoje, dia 24 de abril, e podem ser feitas por email – maei@maei.com.br – ou enviadas via correio. Todos os dados, assim como circular completa, são possíveis ser solicitados através das redes sociais do Haras Sacramento para quem ainda não recebeu. Cada competidor poderá apresentar no máximo quatro) animais por categoria.

O leilão está a cargo da WV Leilões, acesse catálogo clicando aqui. Saiba mais: facebook.com/harassacramento e instagram.com/harassacramento.

Por Luciana Omena
Foto: Plusoneandahalf